Confiante, capitão do Corinthians acredita em equipe forte para sequência da temporada

A vitória sobre o atual campeão paulista e nacional, o Sorocaba, parece ter dado um novo ânimo ao Corinthians para a sequência da temporada. Nas últimas cinco edições da LNF, o Timão foi eliminado na semifinal, mesmo resultado no Estadual do ano passado; histórico que, o capitão Simi, quer enterrar neste ano.
Após marcar os dois gols da vitória corintiana sobre a equipe sorocabana, do craque Falcão, que não atuou no duelo da última segunda-feira (03) por conta de estar se recuperando de lesão no joelho esquerdo, o jogador do alvinegro mostrou confiança e acredita em desfecho positivo do time paulista na atual edição da Liga Nacional de Futsal (LNF).
“Vencemos um adversário direto, em uma quadra muito difícil de jogar. Ainda não decide nada, mas foi uma vitória importante para a nossa equipe que quer ser campeã. Fizemos um bom jogo, seguramos bem a pressão do Sorocaba, que nos levou a uma vitória. Esperamos somar o maior número de pontos possíveis para tentar levar a final para o Parque São Jorge”, declarou o camisa 11.
Considerado um dos favoritos aos títulos em disputa e um dos times que mais investiu na temporada do futsal, o Corinthians, que sagrou-se campeão pela última vez em 2013, vencendo o Campeonato Estadual, busca, como meta, a conquista do Nacional deste ano. “Esperamos que sim [ser campeão da LNF]. O trabalho vem sendo bem feito desde o início, tivemos algumas infelicidades que só o futsal proporciona, mas fizeram com que nossa equipe crescesse esse ano. Temos que chegar onde chegamos na temporada passada, que é a semifinal, depois disso vamos nos programar para ver se a gente consegue chegar à final e conquistar o título”, disse o pivô.
Pela Liga Nacional, a equipe do Parque São Jorge está na vice-liderança do grupo 2, com nove pontos ganhos: três vitórias e uma derrota; atrás apenas do Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, que, até o atual momento da segunda fase da competição, mantém 100% de aproveitamento. Os paulistas, curiosamente, encaram os gaúchos na próxima rodada, em duelo fora de casa, que acontece na segunda-feira (10).

Com informações: LigaFutsal.com.br
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians