Ferrugem fala sobre objetivos na carreira e expectativas com a camisa do Taubaté

Em entrevista à Top 10 Comunicação, agência que presta serviços de assessoria de imprensa e tem como um de seus clientes o Taubaté, equipe que faz parte da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), o jogador Ferrugem falou sobre as expectativas em vestir a camisa do time taubateano e como atleta de futsal. Confira!
Com 1,81 cm de altura, 80 kg e 26 anos de idade, o entrevistado desta semana é o fixo Gleison Daniel da Silva, o Ferrugem, da ADC Ford Futsal/Taubaté. Com passagens por São Paulo, São Caetano, Corinthians, Suzano, São José, FC Caça e Tiro, e pela categoria sub-20 da Seleção brasileira, o jogador coleciona títulos do Sul-Americano, Paulista, Metropolitano, Copa Paulista, Taça Brasil, Catarinense e, recentemente, Jogos Regionais, torneio conquistado neste ano com o time do Vale do Paraíba.
Como iniciou a carreira no futsal?
Ferrugem – Tudo começou na escola. Primeiro foi o meu irmão que chamou a atenção do professor durante partida contra um time federado. Depois disso, pediram para que minha mãe me levasse também, porque acreditavam no meu potencial.
Como surgiu o convite de integrar a equipe do Taubaté em 2015?
Ferrugem – Eu estava atuando no futsal catarinense e, ao retornar ao estado de São Paulo, fui convidado pelo técnico Bruno Zuchinalli para integrar o elenco.
Na Liga Paulista 2015, os taubateanos ficaram entre os cinco melhores da competição. Como você avalia o desempenho do grupo?
Ferrugem – Tivemos um ótimo resultado no Paulista, porém saímos com o sentimento de que poderíamos ter ido mais além.
Nesse ano, o clube garantiu o segundo título consecutivo dos Jogos Regionais. Como foi essa experiência para você?
Ferrugem – Foi muito importante, não só para a cidade, como também para o time, que pôde mostrar todo potencial na região do Vale do Paraíba e no estado de São Paulo.
O que a torcida pode esperar do Ferrugem dentro de quadra neste segundo semestre com a camisa do Taubaté?
Ferrugem – Pode esperar pelo mesmo Ferrugem do primeiro semestre. Um jogador aguerrido, sempre a disposição e que espera que este segundo período seja ainda melhor.
Qual a expectativa para a Copa Paulista?
Ferrugem – Vamos entrar em quadra com a obrigação de conquistar o título, e iremos trabalhar forte para alcançar esse objetivo.
Além da Copa Paulista, acontecem os Jogos Abertos do Interior. Você acredita que o Taubaté é um dos favoritos ao título?
Ferrugem – Não sei se somos os favoritos, porém chegaremos no torneio com muita confiança e determinação. O favoritismo virá com o nosso bom rendimento dentro das quatro linhas, por se tratar de um campeonato diferenciado.
Quais são seus objetivos como jogador? Sonha um dia em integrar a Seleção brasileira?
Ferrugem – Meu objetivo principal no momento é disputar uma Liga Nacional e, consequentemente, vestir a amarelinha, desta vez, na Seleção principal.

Com informações: Top 10 Comunicação
Foto: Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação