Pela Seleção, craque Falcão confirma retorno às quadras

Considerado por muitos como o melhor jogador de futsal da história, o craque Falcão, que se recupera de lesão na coxa esquerda, já tem data marcada para retornar às quadras. O camisa 12, que por conta da recuperação fora das quatro linhas não participará da disputa da Copa América, confirmou que, juntamente com a Seleção, liderada pelo técnico Serginho, estará no duelo diante de Portugal, no dia 22 de setembro, na Arena Castelão.
“Minha meta é estar apto a jogar no dia 03 de setembro, na semifinal da Liga Paulista (Sorocaba x Corinthians). A lesão está cicatrizada, e agora estou na reta final do período de recuperação. A expectativa para o jogo contra Portugal é muito boa, acho que temos tudo para quebrar o nosso recorde de público do ano passado, mesmo porque teremos o duelo Falcão x Ricardinho em Fortaleza”, comentou Falcão.
Há quatro meses sem atuar pelo futsal, Falcão, 38 anos, jogou apenas 20 das 51 partidas do Sorocaba, equipe do craque das quadras. Em julho, após reconciliação entre o ala, que liderou grupo de 50 atletas da modalidade, e Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), ele declarou seu retorno à Seleção brasileira; porém, o camisa 12, convocado para a Copa América, pediu dispensa do grupo na competição, já que, ainda, não se considera apto para disputar o torneio, mediante sua lesão.
“Eu acabei optando por pedir dispensa e focar na minha recuperação. Com a Seleção, eu acabaria tendo um grande número de jogos em um curto espaço de tempo e, como estou parado há muito tempo, isso certamente me atrapalharia para o restante da temporada”, disse o atleta.
De acordo com Falcão, as próximas duas semanas serão voltadas, exclusivamente, para o fortalecimento de sua parte física. Por conta do período de inatividade dentro das quadras, o craque perdeu cerca de 5kg de massa muscular.
“Estou intercalando exercícios na piscina com musculação. Preciso fortalecer a musculatura da perna para evitar qualquer possibilidade de recaída da lesão. Estou treinando de domingo a domingo e, a partir da semana que vem, inicio uma espécie de pré-temporada. É como se eu estivesse começando tudo do zero de novo”, contou Falcão.
Em relação ao duelo contra Portugal, que acontecerá no dia 22 de setembro, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, o ala crê que, no que diz respeito à parte física, os portugueses levarão vantagem sob os brasileiros. Entretanto, o camisa 12 acredita que, o fato de o Brasil jogar diante de milhares de torcedores, nivelará o confronto entre as Seleções.
“Eles estão jogando direto há três anos. Nós estamos parados desde novembro do ano passado e só vamos voltar a jogar agora na Copa América. Dessa parte, acho que Portugal leva vantagem. Só que nós teremos o fator casa e o calor da torcida ao nosso lado”, declarou.

Com informações: GloboEsporte.com