A.A. FIB conhece adversário da estreia pela Copa Paulista; equipe jogará em Bauru-SP

A Associação Atlética FIB vai começar a disputa pela Copa Paulista, competição organizada pela Liga Paulista de Futsal (LPF), jogando na cidade de Bauru-SP. Na estreia, marcada para o dia 4 de setembro, a equipe bauruense recebe a A.A.B.B., às 20h00, no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).
Os bauruenses estão na chave A e, além da A.A.B.B., irão enfrentar na primeira fase: Taubaté, Grêmio Mogiano, Pulo do Gato e Indaiatuba/9 de Julho. O Corinthians, que também estava no grupo, desistiu de participar da competição estadual.
Após a estreia no ginásio Duduzão, a A.A. FIB folgará na segunda rodada do torneio e, na sequência, fará duas partidas longe dos seus domínios: no dia 16 de setembro, contra a Indaiatuba/9 de Julho, e no dia 29 de setembro, diante do Pulo do Gato, em Campinas-SP.
O retorno do time bauruense à competição acontecerá em 07 de outubro, quando a equipe enfrentará o Taubaté, também a partir das 20h00, no ginásio Duduzão. Os bauruenses encerram a primeira fase no dia 19 de outubro, contra o Grêmio Mogiano, em Mogi das Cruzes-SP.
“Entramos na Copa Paulista com um elenco jovem, com alguns jogadores que nunca participaram de uma competição desse quilate, e o nosso planejamento é fazer um campeonato equilibrado, para podermos almejar uma vaga na segunda fase”, disse o técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão.
Para o certame, a A.A. FIB promoveu ao elenco principal três jovens com menos de 20 anos – o goleiro Pedro e os alas Leonardo e Léo Mieli – e trouxe o pivô Guilherme, e os alas Rian e Keda, que também possuem idade para integrar o time sub-20, o ala Leandro, o pivô Jonathan Bob, os fixos Rafael Vilela e Fabrício e, ainda, repatriou o goleiro Luccas.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB