Jogando em casa, A.A. FIB estreia com vitória pela Copa Paulista

 
O jovem elenco da Associação Atlética FIB fez sua primeira partida oficial nesta sexta-feira (04), contra a A.A.B.B., pela primeira rodada da Copa Paulista. No ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), os bauruenses estrearam com uma vitória por 3 a 1 na competição promovida pela Liga Paulista de Futsal (LPF).
O primeiro lance de perigo da A.A. FIB na estreia nasceu das mãos do goleiro Luccas que, aos cinco minutos, espalmou um chute “venenoso” da intermediária, defendeu a bola no rebote e, na sequência, fez belo lançamento para Gedson, que arrancou no campo de ataque e acertou a bola na trave. Um minuto depois, Jonathan Bob pedalou na lateral direita, driblou o adversário e encontrou Gedson no lado oposto; o ala chutou sem dominar e viu o goleiro da A.A.B.B. fazer grande defesa, no rebote, dentro da área e no chão, Rafael Vilela finalizou fraco e não conseguiu marcar.
O time bauruense voltou a ter uma chance clara de gol aos 11 minutos. Misael cobrou falta para Jonathan Bob, que dominou e bateu forte, o arqueiro adversário espalmou a bola para escanteio. Nos minutos finais, os bauruenses continuaram levando perigo com finalizações da intermediária: Rafael Vilela, aos 17 minutos, e Misael, aos 19, também acertaram a trave, e o empate sem gols persistiu até o intervalo da partida.
O gol da A.A. FIB não demorou para acontecer, e foi a 16 minutos do fim, com Fabrício, que entrou na área, ameaçou chutar com a esquerda e usou a perna direita para estufar a rede da A.A.B.B.: 1 a 0. O segundo quase saiu três minutos depois, Leandro aplicou um chapéu no adversário, mas finalizou para fora.
Com a vantagem, a equipe de Bauru-SP se fechou na defesa e explorou os contra-ataques. A sete minutos do final da partida, Gedson recebeu na entrada da área de costas para o gol, girou com os pés sobre a bola e bateu forte para ampliar: 2 a 0. Faltando dois minutos para o duelo terminar, a A.A.B.B. diminuiu com Daniel Cearense, 2 a 1; no recomeço do jogo, Gedson fez uma jogada idêntica ao seu primeiro gol, porém, ao invés de usar a força, cavou por cima do goleiro para definir o placar, a bola ainda bateu na trave antes de “morrer” na rede: 3 a 1.
“Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que treinamos. Derrotamos uma equipe de tradição, com um elenco mais experiente, e os três pontos eram fundamentais para alcançarmos a classificação, temos um grupo jovem e vamos trabalhar para crescermos ainda mais na competição”, avaliou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB