Com dois gols de Simi, Corinthians bate Carlos Barbosa pela Liga Nacional

 
Jogando no ginásio do Parque São Jorge, nesta última segunda-feira (07), o Corinthians bateu, de virada, o Carlos Barbosa pelo placar de 3 a 1. Simi (2) e Caio (1) marcaram para o Timão, Pito fez para os gaúchos; com o resultado, a equipe paulista chegou aos 13 pontos ganhos em 8 jogos, assumindo a vice-liderança do grupo B.
A princípio, o alvinegro dominou a posse de bola nos primeiros momentos da partida, e os visitantes chamavam a atenção por causa do excesso de faltas cometidas. Foi Carlos Barbosa quem saiu na frente, com gol de Pito, após jogada de contra-ataque: 0 a 1; o placar persistiu até o intervalo do jogo, mesmo os comandados de Fernando Ferreti, técnico do Corinthians, dominando as quatro linhas na primeira etapa.
No segundo tempo, o Timão, empurrado por sua torcida no Parque São Jorge, marcou um golaço com Simi, pivô e capitão da equipe, logo aos dois minutos da etapa complementar; ele recebeu passe pelo lado esquerdo, levou a bola para o centro da quadra e bateu no ângulo, tirando quaisquer chances de defesa para o goleiro: 1 a 1. Aos 10, Caio, que driblou o zagueiro adversário, deixando-o no chão, fez o segundo para o Corinthians: 2 a 1.
Faltando menos de 15 segundos para o término do duelo entre paulistas e gaúchos, novamente Simi, um dos líderes e mais experientes jogadores da equipe, fez o dele, de cabeça, dando números finais à partida: Corinthians 3 x 1 Carlos Barbosa-RS.
“O importante é voltar a jogar bem. Nos apresentamos muito bem hoje e conseguimos uma vitória fundamental. Na quinta, temos mais uma ‘guerra’ e vamos buscar a vaga na decisão”, disse Simi.
Agora, os comandados de Ferreti jogam na próxima quinta-feira (10) contra o Sorocaba, às 18h30, no ginásio do Parque São Jorge, em duelo válido pela semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF). Pelo Nacional, o Timão também encara clássico com os sorocabanos, na segunda-feira (14).
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: SporTV.globo.com
Foto: Divulgação/Ronaldo Oliveira