Após vitória pela Copa Paulista e folga, jogadores da A.A. FIB retornam aos treinos

O elenco da Associação Atlética FIB retornou aos treinos nesta quarta-feira (09) depois de quatro dias de folga, concedidos após a vitória sobre a A.A.B.B., pela primeira rodada da Copa Paulista. A novidade nas atividades foi a presença do ala/pivô Alê, que se recuperava de lesão no joelho.
“Foram 45 dias sem tocar na bola, me recuperando de uma inflamação. Fiz um trabalho intenso de fisioterapia e fortalecimento para voltar às quadras o mais rápido possível. Estou muito feliz e estarei 100% até o nosso próximo jogo”, afirmou Ale, que não participou da estreia da A.A. FIB na Copa Paulista.
O segundo compromisso da equipe de Bauru-SP na competição, promovida pela Liga Paulista de Futsal (LPF), será na quarta-feira (16), conta a A.D. Indaiatuba/9 de Julho, no ginásio do adversário. O fixo Rafael Alves, que também não enfrentou a A.A.B.B., por conta da lesão no púbis, deve continuar sem condições de jogo.
“A lesão do Rafael Alves requer um tempo maior de recuperação, é um jogador que cresceu de rendimento no fim da Liga Paulista e seria importante neste processo de reformulação do elenco, entretanto, não podemos acelerar o tratamento”, ponderou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB.
Para evitar futuras lesões, Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica do time bauruense, não exigiu muito dos atletas no retorno às quadras. “Não forçamos muito, fizemos apenas uma atividade de superioridade numérica para os jogadores irem recuperando o ritmo aos poucos”, disse o treinador.
O elenco da equipe interiorana treina em dois períodos nesta quinta-feira (10): às 11h40, no ginásio Duduzão, e às 17h00, na academia do campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB); os jogadores também treinarão na sexta-feira (11), às 11h40 e às 17h00, em quadra, e no sábado (12), às 10h00, também no Duduzão.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB