Após vitória no tempo normal, Corinthians bate Sorocaba na prorrogação e se classifica à final da LPF

 
Em duelo da volta pela semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF), marcado por ter em quadra nove jogadores da Seleção brasileira, o Corinthians bateu o Sorocaba no tempo normal por 2 a 1 e, na prorrogação, venceu os sorocabanos por goleada de 4 a 0. Com os resultados, o Timão garantiu vaga à final do torneio estadual, o qual venceu, pela última vez, em 2013; Os corintianos encaram o Orlândia na decisão.
Apoiado por sua torcida, que quase lotou as dependências do ginásio do Parque São Jorge, o alvinegro foi pra cima do time de Falcão e companhia. Precisando buscar o resultado tanto nos 40 minutos de jogo quanto na prorrogação, o time liderado pelo técnico Fernando Ferreti pressionou os visitantes boa parte da primeira etapa; um período que proporcionou grandes emoções ao corintiano já que, Simi, capitão do Corinthians, perdeu pênalti, defendido pelo goleiro Tiago, e acertou cobrança de tiro livre direto na trave do arqueiro.
Após os lances de gols perdidos pelo pivô, um dos líderes da equipe corintiana, Ferreti pediu tempo, chamou seus atletas à beira da quadra, conversou brevemente com Simi, o incentivando a continuar e dizendo que estava muito bem na partida, e deu orientações aos demais atletas. Com isso, a postura dos alvinegros não apenas mudou, mas melhorou nas quatro linhas, e Elisandro, o “Imperador”, em jogada individual, girou pra cima de Rodrigo, levou a bola para o meio e bateu no canto de Tiago: 1 a 0.
Na metade do segundo tempo, buscando o empate, Sorocaba passou a usar o craque Falcão como goleiro-linha. Porém, o camisa 12 da equipe sorocabana perdeu a bola para Caio que, vendo apenas o gol livre à sua frente, aumentou o placar para o Timão: 2 a 0; os visitantes não baixaram a cabeça e, com o Rodrigo, no lance seguinte ao gol corintiano, descontou e colocou os visitantes novamente no jogo: 2 a 1.
Na prorrogação, o time interiorano jogou praticamente todo o tempo – cinco minutos cada etapa – com Falcão atuando como goleiro-linha; ele até fez grande defesa, mas não conseguiria evitar a classificação do Corinthians. Com a possibilidade de avançar com o empate, a equipe do Parque São Jorge começou a jogar em cima das falhas dos sorocabanos em quadra.
Depois de erro de passe dos visitantes, Nenê pegou a bola e bateu para o gol, novamente vazio: 1 a 0. Aproveitando ainda mais as falhas da defesa sorocabana, o Corinthians tratou de ampliar o marcador com Rafa, Caio e Nenê, decretando a goleada no tempo extra e, principalmente, o “passaporte” para a Grande Final da Liga Paulista de Futsal (LPF).
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Ronaldo Oliveira