Após vitória na estreia, A.A. FIB encara Indaiatuba, fora de casa, pela Copa Paulista

 
Após a estreia com vitória em Bauru-SP, a Associação Atlética FIB fará, nesta quarta-feira (16), sua primeira partida longe de casa pela Copa Paulista. A equipe bauruense terá uma viaja para encarar a A.D. Indaiatuba, a partir das 20h30, no ginásio do Clube 9 de Julho, no município de Indaiatuba-SP, pela segunda rodada da competição promovida pela Liga Paulista de Futsal (LPF).
O ala e pivô Alê, que desfalcou a A.A. FIB na rodada anterior, se recuperou de lesão no joelho e está à disposição da comissão técnica, formada pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho. Já o fixo Rafael Alves, segue no departamento médico para tratar o púbis e será desfalque para o confronto contra o time indaiatubano; os bauruenses também não contarão com Gedson, recentemente transferido ao futsal italiano.
“A média de idade do nosso elenco é baixa, e o Gedson era nosso artilheiro, um líder dentro e fora de quadra, mas agora ele iniciou uma carreira na Itália, temos que ter ciência disso e mostrarmos a força do nosso grupo, que, apesar de ser jovem, tem ótimas opções como o Alê, que volta após se lesionar. Vamos enfrentar um rival direto por uma vaga na segunda fase e precisamos jogar pela vitória, independente das adversidades”, avaliou Alemão.
Defendendo a meta da A.A. FIB há quatro temporadas, o goleiro Luccas será “sinônimo” de experiência no restante da competição. “Pelas circunstâncias de jogo, o goleiro conversa bastante com os jogadores de linha e cobra muito, então, não haverá problema nenhum em orientar os mais jovens durante as partidas. E, além de mim, há outros jogadores experientes no grupo como o Henrique, que está na equipe desde a temporada passada, e o Jonathan Bob, que já passou por vários clubes antes de chegar à Bauru-SP”, lembrou o arqueiro.
Para manter a liderança
Com os três pontos conquistados em Bauru-SP contra a A.A.B.B., a A.A. FIB lidera a chave A da Copa Paulista ao lado do Taubaté, que derrotou o Pulo do Gato, de Campinas, na primeira rodada, e terá pela frente um time que ainda não entrou em quadra pela competição estadual. Por conta disso, os bauruenses esperam encarar um adversário ofensivo.
“O time da A.D. Indaiatuba/9 de Julho vai estrear em casa, com apoio da torcida, e deve partir pra cima para buscar a vitória. Precisaremos manter a mesma postura que tivemos na primeira partida: suportar a pressão e também nos lançarmos ao ataque, para vencermos e continuarmos na primeira posição do grupo”, disse Alemão, técnico da equipe bauruense.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB