Pela Liga Paulista, Corinthians bate Orlândia e sai à frente na briga pelo título

 
Em duelo válido pela primeira partida da grande final da Liga Paulista de Futsal (LPF), jogando no ginásio do Parque São Jorge, nesta sexta-feira (25), o Corinthians bateu a ADC Intelli/Orlândia pelo placar de 6 a 4. Os gols do emocionante confronto entre as duas melhores equipes da competição foram marcados por: Valdin (2), Simi (2), Elisandro e Munim (Corinthians); Douglas, Dieguinho, Ciço e Felipe (Orlândia).
No início da partida, devido ao forte bloqueio defensivo do Orlândia, o Corinthians só levaria perigo ao gol de Carlos aos 8 minutos, com Neto, que mandou uma “bomba”, e o goleiro orlandino foi buscar, fazendo boa defesa. Aos 10, foi a vez dos visitantes finalizarem mas, diferentemente dos mandantes, a bola foi parar no fundo da rede; depois de passe de Felipe, que desviou em Neto, sobrou para Douglas, completando e abrindo o placar no Parque São Jorge: 0 a 1.
Por conta da forte chuva em São Paulo, que encharcou boa parte da quadra corintiana, o duelo foi interrompido por 15 minutos; após a parada, as equipes retornaram às quatro linha e, em nada, diminuíram seu ritmo de jogo no confronto. Com isso, o Corinthians foi pra cima e, depois de Neto ajeitar a bola para Valdin, que encheu o pé, os donos da casa empataram a partida: 1 a 1.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais confiante por causa do gol de empate e, com isso, marcou o segundo, logo no primeiro minuto, com Simi que, cara a cara com o goleiro Carlos, só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede adversária: 2 a 1. Porém, jogando muito futsal, o time orlandino não se abateu, foi ao ataque e, após passe longo de Jackson, Dieguinho, uma das apostas da equipe interiorana para a temporada, desviou dentro da área de Guitta e igualou o placar: 2 a 2; apesar do domínio da Intelli, foi o Timão quem desempatou, aos 9 e com Elisandro, que pegou belo chute de primeira. 3 a 2.
Praticamente na sequência ao gol corintiano, o Orlândia empatou com Ciço, que emendou passe da esquerda do ataque e fez o dele: 3 a 3. Aos 11 minutos, Arthur encontrou o companheiro de time Valdin livre, que marcou pela segunda vez: 4 a 3. A equipe do Parque São Jorge, empurrada por sua torcida e constantemente à frente da defesa orlandina, faria o quinto com o capitão Simi, que bateu e contou com falha de Carlos: 5 a 3.
Após o gol que deu vantagem maior ao Corinthians contra a Intelli, Laurindo de Menezes, técnico que substituiu Cidão, suspenso, colocou Gadeia como goleiro-linha. Tal tática contribuiu para o gol de Felipe que, depois de grande jogada individual de Dieguinho, diminuiu o marcador: 5 a 4. Porém, aos 17 da etapa final, Munim, do alvinegro, aproveitou passe errado do adversário e bateu de longe, fazendo o sexto do Timão e dando números finais à partida: 6 a 4.
O segundo e decisivo confronto da grande final entre Corinthians e Orlândia, pela Liga Paulista de Futsal (LPF), acontecerá na próxima sexta-feira (02), a partir das 21h00, no ginásio Maurício Leite de Moraes, casa do time orlandino.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: SporTV.globo.com
Foto: Divulgação/ Ricardo Bastos/Fotoarena