Sorocaba vence Assoeva fora de casa e, agora, encara Jaraguá nas quartas da LNF

Em duelo válido pela última rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Sorocaba foi a Venâncio Aires-RS, onde encarou o Assoeva e venceu por 2 a 1. A partida aconteceu na última segunda-feira (12) e, com o resultado, os sorocabanos vão enfrentar o Jaraguá nas quartas de final da competição; os gols da partida foram marcados por Rodrigo e Betão, para os visitantes, e Tevez, que descontou aos donos da casa.
No primeiro tempo entre gaúchos e paulistas, permaneceu o zero no placar; Assoeva e Sorocaba tentaram marcar, mas pararam nas mãos dos goleiros das equipes. Na etapa complementar, o primeiro gol do confronto saiu dos pés de Rodrigo Hardy, que dominou no meio, avançou e bateu rasteiro, no canto do arqueiro adversário: 0 a 1.
Aos sete minutos, Fernando, do time sorocabano, teve a oportunidade de ampliar o marcador, chutando cruzado da ala direita, mas a bola passou rente à trave adversária. A recíproca do “quem não faz, toma” se cumpriu e, aos 10, os donos da casa empataram com Tevez, que recebeu passe de Genaro e finalizou para o fundo da rede: 1 a 1.
Faltando seis minutos para o término da partida, o Sorocaba conseguiu fazer o segundo; após assistência de Rodrigo, autor do primeiro gol, Betão entrou na área e tocou, com categoria, na saída de Quinzinho, goleiro do Assoeva: 1 a 2. Em desvantagem no placar, os gaúchos foram pra cima usando a tática do goleiro-linha, mas os visitantes se fecharam na defesa e garantiram a vitória em Venâncio Aires-RS.
Com a vitória, os sorocabanos encerraram sua participação na segunda fase da LNF com 20 pontos ganhos, na terceira colocação do grupo B. Agora, a equipe do interior paulista encara o Jaraguá, de Santa Catarina, nas quartas de final da competição.

Com informações: SporTV.globo.com
Foto: Reprodução/LigaPaulistaFutsal.com.br