"Estamos no caminho certo", garante técnico da A.A. FIB em entrevista

“Estamos no caminho certo”, afirmou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da Associação Atlética FIB. “Afirmar que estamos no caminho certo não é apenas olhar nos resultados obtidos até agora; claro que resultado é interessante, vivemos disso, porém, é necessário entender o trabalho a médio prazo e colocá-lo em prática, e isso nós estamos conseguindo fazer aqui”, garantiu o treinador.

Apresentado na equipe de Bauru-SP após a eliminação precoce na Liga Paulista de Futsal (LPF), Alemão comemora a classificação à segunda fase da Copa Paulista. “Remontamos o elenco para o segundo semestre correndo riscos e, entre erros e acertos, tivemos mais acertos do que erros. Nossa satisfação é imensa, afinal, conseguimos alcançar um retrospecto positivo antes do planejado”, enalteceu o técnico da A.A. FIB.

Os méritos do sucesso são divididos com o irmão Elton Carvalho, que está em sua oitava temporada de A.A. FIB e foi mantido na comissão técnica. “Independente de ser meu irmão, é um excelente profissional que continua no projeto. Muito do que eu tenho executado, é em cima do que já vinha sendo trabalhado pelo Elton. Está sendo fundamental tê-lo ao meu lado, estamos conseguindo aproximar as ideias e estamos focados em extrair o máximo dos atletas nos treinamentos”, destacou Alemão.

“Também precisamos exaltar todo o empenho do (José Ranieri) Neto, do Garrinha (Luís Francisco Faustini), do Nivaldo (Silva) e do (Alfredo) Lima, que trabalharam muito para que a equipe continuasse mesmo com tantas adversidades e problemas na temporada”, lembrou o treinador. “Não pode ser em vão todo esforço que todos nós estamos demonstrando, queremos chegar ainda mais longe”, assegurou Everton Carvalho.

Copa Paulista

Ainda sem conhecerem o adversário da segunda fase da Copa Paulista, os bauruenses esperam por jogos difíceis. “Vamos pegar adversários qualificados, como foi até agora, mas temos que continuar com humildade, com os pés no chão, respeitando os rivais e trabalhando muito para termos resultados mais expressivos”, disse o técnico da A.A. FIB.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB