Com ginásio lotado, Corinthians bate Joinville na prorrogação e avança à semifinal da LNF

 
Nesta segunda-feira (26), Corinthians e Joinville proporcionaram emocionante duelo no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo-SP. Apoiado por sua torcida, o Timão empatou em 2 a 2 no tempo normal e, na prorrogação, com gol de Neto, bateu o time catarinense por 1 a 0 e avançou à semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF); agora, os alvinegros encaram o Orlândia na próxima fase da competição.
No primeiro tempo de jogo, ambas as equipes travaram “pegados” confrontos na marcação e, principalmente, fizeram os goleiros Dudu e Guitta trabalharem, e muito, nos 20 minutos iniciais da partida; o goleiro do Joinville fez grandes defesas, impedindo os donos da casa de abrirem o placar. De tanto insistir, a equipe catarinense tirou o zero do marcador, e com Leco, que avançou pelo meio e bateu de bico, no canto do arqueiro do Timão: 0 a 1.
Em jogada rápida pela direita, após passe que passou entre as pernas do jogador da equipe catarinense, a bola sobrou para Nenê que, tirando de Dudu, finalizou no canto, empatando o duelo no Parque São Jorge e fazendo a torcida corintiana delirar: 1 a 1. Após o gol de empate, os times ainda fizeram jogadas de finalização e disputaram, e muito, o domínio da bola, mas o resultado permaneceu e as equipes foram para o vestiário.
Aos 13 do segundo tempo, depois de dividida com Sinoê, Rafa, do Corinthians, levou a pior, torceu o pé e saiu carregado por médicos do Timão para fora da quadra. Dois minutos mais tarde, aos 15, Arthur recebeu passe na lateral, bateu firme de perna esquerda e contou com a sorte, pois a bola desviou no jogador do Joinville e foi parar no fundo da rede adversária: 2 a 1.
Faltando menos de dois minutos para o término da partida, após desatenção e vacilo da defesa corintiana, a bola sobrou para Eka que, dentro da área de Guitta, deu passe de letra para Leco, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, empatando o placar no Parque São Jorge: 2 a 2. Pouco depois do lance, Fernando Ferreti, técnico do Corinthians, solicitou tempo e, revoltado com o empate sofrido, pediu “inteligência” aos jogadores, se referindo à marcação nas jogadas de contra-ataque.
Com o empate entre as equipes, o Timão foi para o tempo extra precisando apenas do mesmo resultado para avançar, mas conseguiu vencer os catarinenses. Na prorrogação, faltando menos de 1 minuto para o final do jogo, Neto pegou a bola na defesa e, vendo o gol livre, que estava sem goleiro-linha, bateu de perna esquerda, com categoria, dando números finais ao confronto e, sobretudo, a classificação ao Corinthians à semifinal da Liga Nacional: 1 a 0.
Agora, o alvinegro paulista encara o Orlândia, em clássico válido pela semifinal da Liga Futsal. O primeiro jogo entre corintianos e orlandinos acontece na próxima sexta-feira (30), às 21h30, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo-SP.
 
Por Assessoria FPFS
Foto: Divulgação/Agência Corinthians