Pelas quartas de final da Copa Paulista, A.A. FIB recebe A.D. Yoka no "Duduzão"

Estão definidos os confrontos das quartas de final da Copa Paulista. A Associação Atlética FIB terá a A.D. Yoka, líder do grupo B, como adversário na segunda fase da competição. O primeiro confronto do mata-mata, que dará vaga à semifinal do torneio, será disputado na próxima quarta-feira (28), a partir das 20h00, no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), com entrada franca aos torcedores.

Após um processo de reformulação do elenco e mudança na filosofia de trabalho na temporada, a equipe de Bauru-SP avançou à segunda fase da Copa com duas vitórias, um empate e duas derrotas na fase de grupos, garantindo a quarta posição da chave A, com sete pontos ganhos. Já o rival de Guaratinguetá-SP somou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

“Chegamos até aqui graças ao fruto do nosso trabalho e também temos méritos de estarmos classificados. Respeitamos muito o nosso adversário, que sofreu apenas uma derrota, mas dentro de quadra será cinco para cada lado nos dois confrontos e, quem errar menos, ficará com a vaga”, disse Everton Carvalho da Silva, o Alemão, o técnico da A.A. FIB.

Por ter a melhor campanha na fase de grupos, a Yoka leva vantagem na decisão. “O primeiro jogo será fundamental. Em nossos domínios, temos que nos impor e iniciar com um resultado positivo e, com certeza, a força dos torcedores nas arquibancadas irá ser um fator extra para sairmos de quadra vitoriosos nessa primeira batalha”, afirmou Alemão.

Danilinho, autor do gol que garantiu a classificação da A.A. FIB na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Mogiano, em Mogi das Cruzes-SP, promete que o elenco bauruense lutará até o fim. “Nos classificamos quando faltavam quatro segundos para encerrar nossa participação na primeira fase e, agora, não será diferente. Enquanto houver jogo, estaremos na luta”, garantiu o ala.

A partida de volta entre A.A. FIB e Yoka acontecerá no dia 05 de novembro, em Guaratinguetá.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB