Falcão faz golaço, e Brasil estreia com goleada contra Zâmbia

 
Nesta quarta-feira (04), o Brasil estreou pelo Grand Prix de Futsal contra a Zâmbia e venceu, com facilidade, por goleada de 11 a 2. A partida aconteceu no Centro Olímpico da Univerdecidade, em Uberaba-MG, e teve como destaque um golaço do craque Falcão. Os gols da seleção brasileira foram marcados por: Rodrigo Hardy (3), Diego (3), Xuxa (1), Dimas (1), Betão (1), Falcão (1) e Dian (1).
Logo no início do primeiro tempo, a seleção abriu 2 a 0 no placar, com Rodrigo e Diego: o primeiro recebeu passe de Thiaguinho e finalizou e, o segundo, avançou pelo meio e bateu rasteiro. Aos 11, Falcão errou passe e serviu Curren, da Zâmbia, que diminuiu para o time africano: 2 a 1. Três minutos depois, o craque se redimiu, tocando a bola para Rodrigo que, novamente, foi para a rede: 3 a 1.
Aos 19 da primeira etapa, Xuxa completou passe de Leco, fazendo o quarto do Brasil: 4 a 1. Antes do término do período, ainda deu tempo de Diego ampliar para os donos da casa: 5 a 1.
No segundo tempo, a seleção confirmou ainda mais seu favoritismo, fazendo seis gols. Primeiro com Rodrigo, que recebeu passe de Bruno Souza e finalizou: 6 a 1. Depois, foi a vez de Falcão fazer o sétimo gol brasileiro; a bola foi tocada para o camisa 12 que, em belo calcanhar, encobriu Bornface, goleiro da Zâmbia. Diego ampliou após expulsão do arqueiro: 8 a 1.
Aos 9 da segunda etapa, Curren diminuiu para o time africano. Dois minutos mais tarde, Dimas fez o dele, ampliando a goleada para 9 a 2. Aos 12 e 14 minutos do segundo tempo, Betão e Dian foram para a rede, respectivamente, dando números finais ao “massacre” do Brasil diante da Zâmbia: 11 a 2.
Líder do grupo A, o Brasil encara a Guatemala na próxima quinta-feira (05). A partida está marcada para acontecer às 19h15, no Centro Olímpico da Univerdecidade, em Uberaba-MG.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/ Ricardo Artifon/CBFS