Em duelo emocionante, Sorocaba perde para Carlos Barbosa e está eliminado da LNF

 
Pelo segundo e decisivo confronto da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF), Carlos Barbosa-RS e Sorocaba fizeram emocionante duelo no Centro Municipal de Eventos. Os gaúchos, donos da casa, venceram pelo placar de 7 a 5 no tempo normal e, na prorrogação, bateram os paulistas por 3 a 1, tirando o time do craque Falcão da grande final.
Na primeira etapa, foi a equipe sorocabana que saiu à frente, e com Rodrigo Hardy, o “Torpedo humano”, que cobrou falta e, com força, tirou o zero do marcador: 0 a 1. Os mandantes responderam com Murilo que, passando por Xuxa e Hardy, soltou a bomba no canto do goleiro Tiago: 1 a 1; e, com o gol de Carlos Barbosa, o empate prevaleceu até intervalo da partida.
No segundo tempo, os donos da casa, pressionando Sorocaba, viraram a partida: após pênalti de Tiago sobre Bruno, Zico, camisa 10 do time gaúcho, bateu com categoria e marcou, 2 a 1. Com a virada, os sorocabanos vacilaram, cedendo o contra-ataque para os gaúchos, que fizeram mais dois gols; primeiro com Bruno, que finalizou depois de receber passe de Marlon, e depois com Kevin, que soltou a “bomba” no ângulo do goleiro: 4 a 1.
Os paulistas não baixaram a cabeça e, com Fellipe Mello e Xuxa, fizeram o segundo e terceiro gols, respectivamente: 4 a 3; com tal recuperação, Sorocaba passou a jogar com o craque Falcão como goleiro-linha, mas seria novamente surpreendido pelos donos da casa. Mello errou na finalização, a bola sobrou para Grillo que, com o gol totalmente livre, ampliou o placar: 5 a 3.
No lance seguinte, o time sorocabano fez ótima jogada com Falcão e Fellipe Mello, que chegou nos pés de Rodrigo Hardy; ele colocou na rede para os visitantes: 5 a 4. Carlos Barbosa, porém, não diminuiu o ritmo de jogo e, com Bruno, fez o sexto para a equipe do Sul; Sorocaba respondeu com Betão, que driblou o defensor e tocou para o gol: 6 a 5.
Praticamente no último minuto da segunda etapa, novamente insistindo na tática do goleiro-linha, a equipe paulista levou o sétimo. Xuxa perdeu a bola em dividida com Grillo, a jogada sobrou para Rafa, que só teve o trabalho de empurrar para a meta sorocabana: 7 a 5.
Na prorrogação, Pito aproveitou o nervosismo do craque Falcão, hostilizado e vaiado por torcedores do time gaúcho, dominou a bola após erro do camisa 12 e finalizou para o gol vazio: 1 a 0. Na sequência, Zico fez o segundo, ampliando para os donos da casa: 2 a 0; Rodrigo Hardy diminuiu para o Sorocaba, mas novamente Zico fez a festa para a torcida do Carlos Barbosa, encobrindo o goleiro-linha e dando números finais à partida: 3 a 1.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Ricardo Artifon