Conmebol confirma datas das Eliminatórias para Copa na Colômbia

Nesta terça-feira (05), a Conmebol confirmou as datas para a realização das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal, que neste ano vai acontecer na Colômbia. A fase classificatória será disputada a partir do dia 05 de fevereiro e, seu encerramento, acontecerá em 13 de fevereiro, em partidas com sede no Polideportivo do Club Sol de América, em Assunção, capital do Paraguai.
Mesmo com a divulgação das datas, a entidade, que administra o futsal na América do Sul, ainda divulgará a tabela oficial da competição. Pelo torneio, a seleção brasileira está no grupo A, ao lado de Equador, Paraguai, Peru e Venezuela; na chave B, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Uruguai brigarão por vagas.
No final do mês de janeiro, o Brasil, dirigido pelo técnico Serginho Schiochet, vai se reunir em Foz do Iguaçu, no Paraná, para iniciar os trabalhos de preparação visando as Eliminatórias. De acordo com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a seleção, durante o período, deve jogar dois amistosos, os quais terão, ainda, suas respectivas datas e horários confirmados.
Os convocados para as Eliminatórias
Goleiros – Gian (Intelli), Tiago (Brasil Futuro) e Dudu (Joinville).
Fixos – Caio (Jaraguá), Rato (InterMovistar) e Rodrigo (Brasil Futuro).
Alas – Ari (MFK Dinamo – Rússia), Daniel (Inter Movistar – Espanha), Xuxa (Brasil Futuro), Fernandinho (MFK Dinamo – Rússia), Bateria (Barcelona – Espanha), Marcênio (Gazpron – Rússia).
Pivôs – Jé (Kairat – Cazaquistão), Pito (Carlos Barbosa) e Diego (Jaraguá).

Com informações: CBFS
Foto: Divulgação/ Ricardo Artifon/CBFS