Destaques da Botucatuense, Alan e Ruan vão vestir camisa do Corinthians em 2016

Com tradição no futsal do interior paulista, a Associação Atlética Botucatuense (AAB), de Botucatu-SP, ao longo de sua história, cedeu jogadores para outras equipes do esporte das quadras. No passado, nomes como Tostão, que já vestiu a camisa da seleção brasileira, e Fernando Leitão, da portuguesa, são exemplos de jogadores cedidos pela Veterana. Hoje, os atletas Alan e Ruan, em 2016, vão entrar em quadra pelo Corinthians.
Naturais do estado do Rio de Janeiro, os cariocas devem se apresentar no clube do Parque São Jorge no dia 22 de janeiro. Destaques da A.A.B. na última temporada, os jogadores, pelo alvinegro do interior, jogaram pela categoria sub-20.
Com passagens por Madureira, Flamengo e Fluminense, ambos do Rio, e antes de vestir a camisa da Veterana, em 2014, Alan declarou o seguinte sobre suas experiências e a importância delas: “Todos os clubes em que passei foram importantes, mas esses dois anos na AAB foram especiais. Ser tratado de maneira profissional não tem preço, e isso eu nunca vou esquecer mesmo”, declarou o atleta. “Foi o melhor time que já joguei e até hoje não consigo esquecer as derrotas nas semifinais do Estadual sub-20 e do adulto no Paulistão. Foram as piores derrotas da minha vida e é difícil aceitar, mas não tem jeito”, finalizou em relação à Botucatuense.
Ruan, que iniciou a carreira nas quadras em projeto social na comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro, também passou pelos rivais Flamengo e Fluminense. O jogador, que poderia ter ido antes para o Corinthians, falou a respeito da opção em ter permanecido em Botucatu-SP por mais um tempo: “Eu resolvi esperar mais um pouco. Mesmo tendo outras propostas, dei preferência à AAB, pois foi um clube que me identifiquei muito”, disse.
“É meu último ano como sub-20 e, jogando no Corinthians, com certeza vou ter visibilidade para disputar o adulto em 2017, seja pelo próprio Corinthians ou por outro clube”, finalizou Ruan.

Com informações: Erick Facioli/Associação Atlética Botucatuense
Foto: Divulgação/Associação Atlética Botucatuense