Presidente do Sorocaba, Drommond crê em temporada vitoriosa para equipe

 
Campeão sul-americano em 2015, o Sorocaba Futsal, que neste ano faz parceria com a Magnus nas quatro linhas, promete vir com “tudo” em 2016, segundo seu presidente Fellipe Drommond. O dirigente do time do craque Falcão promete uma equipe competitiva em quadra. Confira as palavras de Drommond.
“O time não muda basicamente em nada na sua gestão. Teremos uma troca de patrocinador e mudando o modelo de gestão, não teremos apenas uma marca. Será um patrocinador master e outras marcas contribuindo com o balanço das contas da equipe. A equipe passaria por uma reformulação trocando ou não o patrocinador. Nós tínhamos um elenco muito experiente e competitivo, mas um pouco envelhecido. A gente tinha que passar por uma reformulação, eram dois anos de projeto e o time teve um envelhecimento natural. Tenho convicção que nossa equipe permanece tão forte ou mais para a temporada. Nós temos um ano importante com a possibilidade de conquistar um título mundial e encerrar um clico muito vitorioso em três anos”, revelou o presidente sorocabano.
Para a temporada, o Sorocaba manteve no elenco os seguintes jogadores: Luan, Falcão, Pedrinho, Ricardinho, Rodrigo e Tiago; os demais atletas negociaram com outros times do futsal brasileiro ou internacional. Das novidades da equipe do interior paulista, talvez, a principal seja a construção da nova arena; o presidente Fellipe Drommond falou sobre o assunto.
“A arena multiuso é sempre uma preocupação para nós. Estamos indo para o terceiro ano em Sorocaba e ainda não temos uma casa. A proximidade da conclusão das obras nos deixa aliviados. Para quem esperou pouco mais de dois anos pela arena e esperar até março, acho que o prazo é curto. Claro que preocupa. Hoje não temos um plano B e iniciamos as atividades no ginásio do Éden. Nossa ideia é iniciar a Liga Nacional na nossa arena. Itapetininga estará sempre como uma opção para nós”, declarou.
Em relação à recuperação do craque Falcão, que é um dos principais objetivos do Sorocaba para 2016, o presidente falou o seguinte: “O Falcão teve um ano muito complicado e para nós isso é muito ruim, vimos que um jogador do gabarito dele sempre fará falta. No fim da temporada conversamos bastante e em comum acordo definimos que seria importante para ele e para a seleção brasileira que tivesse uma pré-temporada completa para um ano importante que ele tem pela frente, com a Copa do Mundo de futsal com a seleção brasileira e o Mundial de clubes, único título que ele ainda não tem na carreira. Fazendo isso ele pode ser a nossa grande contratação, ele bem é o melhor jogador do mundo”, disse.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Globo Esporte
Foto: Divulgação/Danilo Camargo