Seleção goleia Paraguai em amistoso preparatório para Eliminatórias

No último domingo (31), em amistoso preparatório para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2016, a Seleção Brasileira de Futsal venceu o Paraguai por goleada de 5 a 0. A partida entre brasileiros e paraguaios aconteceu em Foz do Iguaçu-PR, no Paraná, e foi marcada por um golaço de Fernandinho.
Os gols da goleada
Aos 08 minutos do primeiro tempo, após tentativas de Bateria, Pito e Rafael Rato de irem para a rede, o Brasil conseguiu abrir o marcador com o ala Ari, que também atua como fixo nas quatro linhas. O jogador dominou a bola, ajeitou-a e, em uma “bomba” pela esquerda, fez para os donos da casa: 1 a 0.
Na segunda etapa, logo no minuto inicial, Xuxa recebeu ótimo passe de Marcênio, avançou pela esquerda e bateu na saída do goleiro paraguaio: 2 a 0. O terceiro gol saiu de troca de passes do time brasileiro: Bateria, vendo Ari livre na entrada da área adversária, tocou para o companheiro de equipe, ele passou de calcanhar para Fernandinho, que finalizou para o fundo da rede, 3 a 0.
Na sequência ao terceiro, novamente Fernandinho fez o dele, um golaço no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu-PR; o jogador, percebendo a antecipação do goleiro do Paraguai, tocou de calcanhar: 4 a 0. O Brasil fechou a “conta” com Bateria, que bateu forte no ângulo, tirando quaisquer chantes de defesa para o arqueiro paraguaio: 5 a 0.
Agora, também em Foz do Iguaçu-PR, município paranaense, a Seleção Brasileira de Futsal vai encarar o Uruguai, na próxima terça-feira (02), a partir das 18h15. O jogo amistoso entre brasileiros e uruguaios visa a preparação do Brasil para as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2016.

Com informações: CBFS
Foto: Divulgação/ Luis Domingues/CBFS