Técnico da A.A. FIB, Alemão avalia adversários na primeira fase da LPF

Dois times que disputam o Nacional, dois clubes estreantes na competição e três equipes tradicionais do futsal de São Paulo, esses serão os adversários da Associação Atlética FIB na primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF). A estreia dos bauruenses estrá marcada para o dia 24 de março, contra o Pompeia, estreante no torneio estadual, no município de Pompeia-SP.  Em relação à LPF, Everton Carvalho, o Alemão, técnico da A.A. FIB, avaliou os confrontos de seu time.

“Apesar de ser novato na Liga Paulista e não termos parâmetros para a forma de jogo, o Pompeia montou um elenco com jogadores experientes. O que pode pesar a nosso favor na primeira rodada é a ansiedade da estreia dupla do nosso rival”, analisou o treinador do clube bauruense.

Na segunda rodada, a A.A. FIB recebe o Jacareí, adversário na Liga Paulista de 2015, no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e, em seguida, encara o Atlético Guarulhense, que também estreia no campeonato, em Guarulhos-SP. “Nessas três primeiras rodadas, nós precisamos somar o maior número de pontos possíveis, para ganharmos confiança para o restante da competição e também para encaminharmos a classificação à segunda fase”, planejou Alemão, que é auxiliado pelo irmão Elton Carvalho na comissão técnica bauruense.

Na quarta rodada, a A.A. FIB viajará até São José dos Campos-SP, onde enfrentará o primeiro adversário do grupo que disputará a Liga Nacional, o São José; depois fará dois jogos consecutivos em Bauru-SP, contra A.D. Yoka e Corinthians, atual campeão da LPF e semifinalista da LNF na última temporada. “Essa será a nossa sequência mais difícil na primeira fase da Liga Paulista, entretanto, nós teremos dois jogos em nosso ginásio e, com certeza, a torcida bauruense será um fator muito importante para conquistarmos os resultados positivos contra essas grandes equipes”, disse o treinador do time do interior.

Após as partidas contra Yoka e Corinthians, os bauruenses também jogarão com o Pulo do Gato no ginásio Duduzão, na sétima rodada, e encerrarão a primeira fase da Liga Paulista diante do São Caetano, na cidade de São Caetano do Sul-SP. “Vamos fechar a fase de grupos contra duas equipes que conhecemos das últimas edições da Liga Paulista e da Copa Paulista, porém, reformularam o elenco para essa temporada”, pontuou Alemão. “Estamos nos preparando para o primeiro desafio e trataremos cada partida como uma decisão, por isso, não nos faltará garra”, finalizou o técnico bauruense.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB