Preparador físico avalia início de rendimento do Corinthians na Liga Paulista

 
Campeão da última Liga Paulista de Futsal (LPF), o Corinthians segue se preparando para a atual edição da competição e, após três partidas disputadas, soma sete pontos ganhos, divididos em duas vitórias e um empate. Preparador físico do alvinegro, Juninho avaliou o início de rendimento da equipe no torneio estadual. Confira!
“Nesse início de Liga Paulista, planejamos realizar o máximo de jogos até o início da Liga Nacional, no objetivo de não acumular jogos e viagens, pois as duas competições são realizadas simultaneamente. Serão seis jogos em 30 dias, que da uma média de um jogo a cada cinco dias, para o nosso calendário é uma média muito boa”, declarou o preparador físico.
Além da Liga Paulista, recentemente, o Timão entrou em quadra em amistosos de pré-temporada e, também, pela Taça Brasil de Clubes, campeonato disputado em Carlos Barbosa-RS e que chegou até a semifinal, sendo eliminado pela ACBF. No próximo mês, o Corinthians vai estrear pela Liga Nacional de Futsal (LNF), principal competição do esporte das quatro linhas no Brasil.
Sabendo, antes de mais nada, dos compromissos do “Time do povo” na Liga Paulista, sem se esquecer que o alvinegro terá outros desafios ao longo da temporada, Juninho disse o seguinte: “Nestes primeiros dias de competição, nossa equipe respondeu bem. Conseguimos manter a intensidade nos três primeiros jogos, e se recuperar, mesmo realizando três partidas em oito dias. Estamos sempre monitorando e avaliando os desgastes de nossos atletas, nossos departamentos são integrados e isso facilita muito”, avaliou.
Em relação ao jogo contra o São José, próximo confronto da equipe na LPF, marcado para sexta-feira (01), às 19h45, no ginásio do Parque São Jorge, o preparador físico destacou: “Nesta semana o foco é todo destinado ao São José, nosso próximo adversário no Parque São Jorge. Estamos treinando forte, cuidando da parte muscular dos atletas e realizando treinamentos específicos para melhorarmos o individual e o coletivo”, finalizou.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Futsal em Pauta
Foto: Divulgação/Luccas Salles