A.A. FIB comemora classificação no Estadual A3 sub-16 e sucesso de ação social

A Associação Atlética FIB teve dois motivos para comemorar neste sábado (17): a classificação para a semifinal na categoria sub-16 da Série A3 do Campeonato Paulista, promovida pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), e o sucesso na ação solidária realizada no Residencial Villaggio 2, no município de Bauru-SP.

A classificação da equipe sub-16 da A.A. FIB à semifinal do Estadual veio após um empate sem gols contra o SMEL/Votuporanga, no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Os bauruenses venceram o primeiro confronto em Votuporanga-SP por 3 a 1 e terão o time da PM de Bilac como adversário por uma vaga na decisão do Paulista A3.

“Não estivemos em um dia feliz, mas conquistamos uma boa vitória no jogo de ida do mata-mata e jogamos de acordo com o regulamento”, analisou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da equipe sub-16 da A.A. FIB. “Nosso objetivo é levantar a taça e teremos que bater dois rivais de qualidade para sermos campeões”, completou o treinador. As datas dos jogos da semifinal serão definidas pela FPFS.

Na ação solidária do Residencial Villaggio 2, as equipes sub-10 e 12 da A.A. FIB participaram de uma partida amistosa contra o time do Projeto Esporte Feliz, coordenado pela ex-jogadora de basquete Tininha, que tem passagens pela seleção brasileira e atuou ao lado de Hortência. O elenco principal da equipe de Bauru-SP também jogou contra uma seleção de moradores do residencial.

“Em toda ação solidária no residencial, buscamos fazer uma interação entre equipes de ponta do esporte bauruense e os condôminos, que doaram latas de leite em pó, e desta vez foi a vez da equipe adulta da A.A. FIB, que participa do melhor campeonato estadual do Brasil”, enalteceu Marcelo Sponton Rasi, diretor administrativo e financeiro do Residencial Villaggio 2.

As latas de leite pó arrecadadas durante o “Villágio Solidário” serão doadas para entidades assistenciais de Bauru-SP. “Estamos sempre dispostos em ajudar o próximo, já participamos de um evento do Rotary e agora desta ação no Residencial Villagio 2. A sensação é indescritível e esperamos estar presentes em mais ações solidárias”, afirmou José Ranieri Neto, presidente da A.A. FIB.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB