AABB/MAPFRE e Real Madruga iniciam decisão valendo o título do Estadual Divisão Principal

Na noite desta terça-feira (11), começa a decisão do Estadual Divisão Principal entre os atuais campeões da competição, AABB/MAPFRE, e Real Madruga, no ginásio A da AABB, a partir das 19h30.

Com melhor campanha na competição, o time de Araçatuba terá o direito de jogar a segunda partida em seu domínio. Ao longo da campanha, foram oito jogos com sete vitórias e uma derrota  e o topo da tabela, com 21 pontos. Na semifinal, eliminaram o Dracena/Tempersul após surpreendente vitória por 6 a 2, com placar agregado dos dois jogos terminando em 7 a 6.

Já a AABB/MAPFRE, atuais campões, terminou a primeira fase na terceira colocação com 17 pontos, totalizando 10 jogos com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

“Conseguimos passar do Santo André e ter o direito de disputar essa final, estamos respeitando muito o Araçatuba. Assistimos um pouco do jogo deles via vídeo e vamos tentar equilibrar o jogo primeiro aqui no AABB (em casa) e quem sabe fazer um bom confronto na casa deles”, disse Kazu, técnico da AABB/MAPFRE.

O jogo de volta acontece na próxima sexta-feira (14), no ginásio Henry Ferraz Homem, às 20h.

Como o placar conta para o segundo e decisivo confronto, o treinador ressalta que é preciso ter inteligência para equilibrar os dois jogos.