AEC 100 Zala vence A.F.M.T Taubaté e conquista o primeiro ouro do Campeonato Estadual

Neste sábado,(25), pela final do Campeonato Estadual Série Ouro A2, a equipe do  100 Zala vence Taubaté por 4×1, no Ginásio Presidente Ciro II, na Federação Paulista de Futebol de Salão, na Penha.
O jogo começou pegado, com ambas as equipes marcando e tendo oportunidades de chutes a gol e com um deslize da marcação, a equipe do Taubaté abriu o placar aos 2 minutos, com o Matheus Mendes, mas o 100 Zala não recuou e logo em seguida aos 2min24 empatou com Lucas Oliveira. Ainda no primeiro tempo o jogo continuou equilibrado e foi no contra-ataque aos 5 minutos com passe Pedro Costa que o artilheiro Lucas marcou o seu segundo gol do 100 Zala.
No segundo tempo, a equipe do 100 Zala, não deixou a garra de lado e dominou a partida para cima do Taubaté e logo na primeira oportunidade aos 7 minutos, o fixo Vitor Senna marcou o terceiro gol. Mantendo o mesmo nível de jogo e muita pressão na equipe adversária venho o quarto gol com camisa 16, Diego Milani.
No terceiro tempo Taubaté tentou uma reação, mas não aconteceu por conta da boa tática feita no intervalo com a técnica Thalita Morais e com boas defesas dos goleiros Eduardo Carvalho e Matheus de Sousa garantindo o título de campeão invicto da categoria sub 14, da série Ouro A2.
O sentimento muito grande, queria agradecer a equipe,comissão técnica e aos meus familiares que deram força. Consegui ser artilheiro do campeonato, uma meta que queria desde o começo do ano e finalmente consegui”, diz Lucas Oliveira.

Início de um time de sucesso

Um time que foi ganhando entrosamento a cada campeonato e uma base desde o ano passado, mostrando um semestre muito bom e manutenção dos meninos junto com chegada do ano de 2003, com o passar dos jogos a equipe do 100 Zala conseguiu ganhar uma confiança e com a união fez a sua melhor campanha depois do segundo colocado no ano passado.
“Foi muito gratificante 11 jogos na raça, sem perder nenhum e agora venho o título de campeão”, afirma Diego Milani, capitão.
A técnica Thalita durante o campeonato deixou seu carro parado sempre no mesmo lugar e acredita que estava dando sorte e deixou lá até a final. Ficou como uma superstição para os pais.
“É muito bom, ainda mais que ano passado a gente bateu na trave e no primeiro semestre fomos campeões da série prata, então faltava chegar como a gente chegou, sendo invicto com apenas um empate. Uma campanha para saborear mesmo, pois é uma campanha difícil de acontecer”, confirma Thalita Morais, técnica.
Por: Carolina Didonet | AEC 100 Zala