Ala Taquá passa por cirurgia no joelho e desfalca A.A. FIB por seis meses

Contratado pela Associação Atlética FIB no início da temporada 2015, o ala Taquá ainda não conseguiu estrear oficialmente pela equipe de Bauru. O jogador fazia um tratamento alternativo para se recuperar de uma lesão no joelho, porém, teve que passar por um procedimento cirúrgico e deve ter condições de atuar em seis meses.
Ele teve uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e fez uma cirurgia de reconstrução do ligamento por artroscopia. A operação, realizada no hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, teve duração aproximada de uma hora e o Taquá tem bom prognóstico”, explicou Daniel Guizardi Bisterço, médico ortopedista que realizou a cirurgia.
De acordo com o especialista, a lesão sofrida pelo jogador da A.A. FIB é comum, apesar de exigir seis meses de recuperação. “A lesão que ele teve é bem comum no esporte e tem atualmente uma taxa de retorno ao nível pré-lesão alta, no entanto, a recuperação tem o tempo aproximado de seis meses, para que ele possa retornar aos jogos. A preocupação inicial é manter a estabilização do joelho e trabalhar para ele retomar a massa muscular sem prejudicar a cirurgia”, detalhou Daniel Guizardi Bisterço.
É um momento difícil da minha carreira, gostaria de estar em quadra para ajudar meus companheiros. Ficar de fora e ver o grupo lutando é complicado, mas, graças a Deus, ocorreu tudo bem na cirurgia e com ajuda dos amigos e da família, tudo está se ajeitando, logo estarei de volta às quadras e mesmo de sem jogar, estarei torcendo pela A.A. FIB”, disse Taquá.
Gostaria de agradecer todo o empenho da diretoria para que eu pudesse realizar a cirurgia e toda atenção disponibilizada a mim na recuperação, também quero agradecer o doutor Daniel Guizardi Bisterço“, completou o jogador.
Por Assessoria FPFS
Foto: Rafael Peloso