Alemão, da A.A. FIB, realiza treino específico para goleiros

Na reapresentação da Associação Atlética FIB na sexta-feira (09), após o revés para o Taubaté em Bauru-SP, os goleiros do time bauruense fizeram um treino específico. O trabalho foi comandado pelo técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que foi campeão Paulista do Interior em 1998, defendendo a meta da A.A. Botucatuense.

“Uma boa atuação do goleiro pode definir o resultado de uma partida, decidir uma classificação ou título, por isso, os trabalhos específicos ganham ainda mais importância”, enalteceu Alemão. “Além da agilidade nas defesas, o treino também visou desenvolver uma boa saída de bola dos goleiros com os pés”, completou o treinador da A.A. FIB, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica.

Os arqueiros da equipe de Bauru-SP, Luccas, que chega à quarta temporada defendo a meta bauruense, Edison, que está no seu segundo ano na equipe principal, e Pedro, promovido da equipe sub-20 após a Liga Paulista, tiveram a companhia de Lucas Galvani, goleiro da equipe sub-17 da A.A. FIB no treino da última sexta (09).

“Temos o Luccas como o goleiro mais experiente do grupo, mas o Edison e o Pedro, apesar de serem mais jovens, também são muito qualificados e provaram isso durante a conquista da quarta colocação nos Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste-SP; inclusive o Pedro defendeu um pênalti contra o time da casa”, destacou Alemão.

A equipe bauruense volta à quadra na próxima quarta-feira (17), em partida contra o Grêmio Mogiano, no ginásio José Limongi Sobrinho, em Mogi das Cruzes-SP. Com quatro pontos ganhos em quatro rodadas, a A.A. FIB ocupa a quarta colocação na chave A da Copa Paulista; grupo que tem o Taubaté (9 pontos) como líder, Grêmio Mogiano (7 pontos) em segundo e Pulo do Gato (6 pontos) em terceiro.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB