Apesar da derrota, São Paulo consegue classificação inédita às quartas da Liga Nacional

 
Pela primeira vez em sua história no futsal, o São Paulo está classificado aos playoffs da Liga Nacional. Jogando em São Bernardo do Campo-SP, na última segunda-feira (12), o Tricolor, apesar de derrota para o Jaraguá pelo placar de 3 a 2, conseguiu seu “passaporte” às quartas de final da competição, já que a Alaf, que também estava na briga pela quarta vaga, perdeu de 5 a 3 para o Joinville e agora está fora da disputa.
Os são-bernardenses começaram bem a partida e, logo aos dois minutos, abriram o placar com Johnny: 1 a 0. Porém, um minuto mais tarde, os visitantes trataram de empatar o duelo, com Caio: 1 a 1; aos oito, Yuri, para piorar a situação do Tricolor, fez o segundo do Jaraguá diante dos paulistas: 1 a 2.
No segundo tempo, o São Paulo, buscando o gol de empate, foi para o “tudo ou nada”. Mas, mais uma vez, quem foi parar no fundo da rede foi o time de Santa Catarina, aos 12 minutos, e com o jogador Rafinha: 1 a 3. Até o momento, a Alaf, rival do Tricolor que também brigava pela mesma vaga às quartas, perdia para o Joinville por 4 a 2, o que levava o time do ABC paulista à próxima fase do Nacional.
Com dois gols à frente em relação aos donos da casa, o Jaraguá seguiu dominando o duelo na etapa complementar. Ângelo, do São Paulo, ainda teve tempo de diminuir para os mandantes, mas não evitou a derrota do time tricolor: 2 a 3. O Joinville ainda fez mais um, o quinto, contra a Alaf, ajudando os são-bernardenses a ficarem com a vaga.
Apesar do resultado negativo, a equipe de São Bernardo do Campo-SP terminou na quarta colocação do grupo A da segunda fase da LNF, com 14 pontos ganhos. Agora, os paulistas encaram o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, nas quartas de final do torneio; os gaúchos finalizaram sua participação nesta etapa da competição em primeiro lugar no grupo B, com 28 pontos.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: SporTV.globo.com
Foto: Divulgação/Yuri Gomes