Após se apresentar no Corinthians, Vander Carioca fala sobre expectativas em quadra

 
Aos 39 anos, Vander dos Santos Ferreira, ou Vander Carioca, é uma das esperanças em quadra do Corinthians para a temporada. O pivô, campeão por onde passou, juntamente com o fixo Índio, também reforço do alvinegro para 2016, se apresentou à equipe do técnico Fernando Ferretti na última terça-feira (12). Confira as palavras do jogador!
“Para mim é um grande prazer. Eu já fiquei de fora o ano passado, por motivos pessoais, perdi meu pai, joguei Fut7 e agora, 20 anos depois, estou voltando ao futsal paulista; passei pela GM em 1996 e tive boa parte da minha carreira aqui. Eu acho que mesmo com a crise que o país vive, o Corinthians montou um grande time, e claro, não é novidade para ninguém que vamos em busca do título da Liga Nacional. Espero ajudar bastante, me doando o máximo dentro de quadra”, declarou Carioca.
Com passagens por equipes como Social Ramos Clube (RJ), Tejusa/Indaiatuba (SP), A.D. Wimpro, de Guarulhos-SP, GM/Chevrolet (SP), Jaraguá (SC) e Joinville (SC), o jogador vem ao Timão buscando ser artilheiro da equipe em 2016. Reconhecido por onde passou, não apenas nos clubes mas também na seleção brasileira, Carioca vestiu o manto dos seguintes times da Europa: Playas de Castellón e Miro Martorell, ambos da Espanha, Arzignano Grifo, da Itália, e Norilsk Nickel, da Rússia.
Durante a carreira, o pivô conquistou títulos como a Liga Futsal, em 1997, Copa UEFA, nos anos de 2002 e 2003, Copa da Itália, na temporada 2005, Copa da Rússia, em 2007, entre outras taças. Vander falou sobre o fato de jogar em São Paulo-SP e, também, daquilo que, para ele, o Corinthians representa: “Graças a Deus me sinto em casa, eu adoro jogar em time de camisa, estou muito feliz, sei da força desta torcida, e tenho certeza que ela (torcida) vai nos ajudar bastante a conseguir os nossos objetivos”, finalizou o atleta.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: LigaPaulistaFutsal.com.br
Foto: Reprodução/LigaPaulistaFutsal.com.br