Após se recuperar de lesões, Ciço quer fazer história com camisa do Orlândia

Apesar de operação no joelho para retirar um fragmento ósseo e duas lesões na panturrilha, Ciço, um dos destaques da ADC Intelli/Orlândia na temporada, não deixou a má situação física do passado atrapalhar sua atuação dentro das quadras. Pelo contrário, hoje o fixo celebra sua boa fase nas quatro linhas, sendo decisivo e ajudando o time orlandino a conquistar importantes resultados; na segunda-feira (07), por exemplo, o jogador foi autor de gol no último minuto contra Jaraguá, garantindo a vitória para os paulistas, em duelo pela Liga Nacional de Futsal (LNF).
“Fazia tempo que eu não fazia um gol assim. Estou com problemas físicos que só os médicos, minha família e meus companheiros sabem. Estou feliz pela partida contra Jaraguá. Estamos entrando no espírito de sofrimento, e isso é importante para uma equipe vencedora”, disse Ciço.
Graças ao retorno à rotina de treinos e partidas, Ciço voltou a ter ótimas apresentações com a camisa da Intelli e, por conta disso, recentemente foi convocado por Serginho Schiochet, técnico da Seleção brasileira, para a disputa da Copa América de Futsal, onde o Brasil terminou em terceiro lugar. O fixo acredita que o bom momento de sua equipe, o Orlândia, dentro das quadras, tem contribuído para sua boa fase no salão; o time orlandino lidera seu grupo na Liga Nacional e, pelo Paulista, é finalista da competição.
Para ele, apesar do elenco da equipe interiorana ser mais inexperiente em relação aos grupos das últimas três temporadas, a Intelli tem conseguido controlar suas partidas: “Nosso time tem conseguido esfriar jogos difíceis, fora de casa. Estamos conseguindo impor isso, mesmo com um time jovem. Estamos no caminho certo. Temos uma final de Paulista pela frente e temos tudo para fazer um ano que nenhum elenco do Orlândia fez, que é ganhar o Estadual e o Nacional”, declarou o camisa 5.

Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Márcio Damião