Brasil bate Colômbia por goleada e garante terceiro lugar na Copa América

 
Após eliminação nos pênaltis diante da rival Argentina na semifinal, a Seleção brasileira se despediu da Copa América com goleada sobre a Colômbia, pelo placar de 5 a 1, e ficou com o terceiro lugar da competição sul-americana. A partida, que aconteceu em Portoviejo, no Equador, teve gols dos brasileiros Rodrigo (2), Jackson, Dieguinho e Arthur.
A campeã, Argentina, levou o título pela segunda vez em sua história no futsal. Com gols marcados por Stazzone, Gonza Abdala, Alamiro Vaporaki e Lucas Bolo, os “carrascos” do Brasil venceram o Paraguai por 4 a 1; Nico Zaffe fez o de “honra” para os paraguaios. Responsável por ir à rede em um dos dois tentos no duelo da semifinal contra a Seleção brasileira, o argentino Santiago Basile foi eleito o melhor atleta do torneio; Juan Sales, paraguaio autor de 10 gols na Copa América, levou o troféu de artilheiro da competição.
Com 4 vitórias e 1 empate, o Brasil encerrou sua participação no torneio sul-americano, ficando em terceiro lugar. Na primeira fase, a Seleção bateu Uruguai, Colômbia, que também venceria posteriormente, e Venezuela; campeão em nove oportunidades, o futsal brasileiro, pela segunda vez, não levou o título.
O próximo compromisso do Brasil será no dia 22 de setembro, em amistoso contra Portugal, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. A partida marcará o retorno do craque Falcão à Seleção brasileira.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/ Luis Domingues/CBFS