Brasil busca manter invencibilidade contra a Croácia na Copa do Mundo de Futsal

Após uma vitória convincente de 10 a 0 sobre Cuba na estreia, a Seleção Brasileira de Futsal volta à quadra nesta terça-feira (17) para enfrentar a Croácia pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024. Com um único treino realizado na véspera, o Brasil está determinado a manter os 100% de aproveitamento e garantir a classificação antecipada para as oitavas de final.

“A Croácia vem de uma derrota e será um adversário ferido, o que deve equilibrar o primeiro tempo. Mas acredito que no segundo tempo vamos impor nosso ritmo e sair com a vitória”, disse o técnico Marquinhos Xavier.

O jogo será transmitido ao vivo no FIFA+, Cazé TV e Sportv, às 12h (horário de Brasília).

Confronto entre velhos amigos: Pito vs Marinovic

Foto: Reprodução Elpozo /Pascu Méndez

Um dos destaques da partida será o reencontro entre Pito, recentemente eleito o melhor jogador do mundo, e Dario Marinovic, experiente jogador croata. Ambos atuaram juntos no ElPozo Murcia, onde desenvolveram uma amizade que será suspensa por 40 minutos em quadra.

“Dario é um jogador versátil, com muita qualidade, que pode atuar em várias posições”, elogiou Pito.

Por outro lado, Marinovic expressou seu orgulho por ter jogado ao lado de Pito: “Ele é um grande exemplo para jovens jogadores. Nunca imaginei que se tornaria o melhor do mundo, mas seu esforço diário o levou até esse nível.”

Apesar da rivalidade momentânea, os dois craques compartilharam momentos marcantes fora de quadra, como as partidas de pôquer durante viagens. Marinovic brincou: “No futsal, Pito é incrível. No pôquer, ele precisa melhorar [risos]”.

Marcel brilha e busca prolongar a boa fase

Marcel com três gols e é o melhor em quadra na vitória contra Cuba | Foto: Robertus Pudyanto – FIFA/FIFA via Getty Images

 

Outro nome que tem ganhado destaque nesta Copa do Mundo é o ala Marcel, que marcou três gols na vitória contra Cuba e foi eleito o melhor em quadra. Depois de um longo período afastado da Seleção, ele está mostrando o porquê de sua convocação.

“Ele está num momento espetacular e justificando sua presença aqui”, comentou Marquinhos Xavier. Marcel, que foi artilheiro da liga espanhola com 33 gols em 43 jogos pelo ElPozo Murcia, espera manter o bom desempenho ao longo do torneio.

“Venho de um grande ano no clube, e essa confiança me trouxe até aqui. Espero que a boa fase dure mais seis jogos, para sairmos daqui com o título”, disse Marcel.

Seleção Brasileira de Futsal | Foto: Robertus Pudyanto – FIFA/FIFA via Getty Images

Com a confiança em alta e uma vitória sobre a Croácia, o Brasil pode garantir sua vaga nas oitavas e seguir firme na busca pelo hexacampeonato mundial.

Informações: FIFA e LNF
Foto Capa: Leto Ribas/CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *