Brasil goleia a Croácia e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de Futsal

Seleção brasileira vence por 8 a 1 e define a liderança do Grupo B contra a Tailândia na próxima sexta-feira

Mais uma atuação de gala! Na manhã desta terça-feira, o Brasil dominou e goleou a Croácia por 8 a 1, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futsal, no Uzbequistão. Com gols de Pito (duas vezes), Dyego, Neguinho, Marlon, Marcel, Arthur e Rafa, a seleção brasileira garantiu sua classificação para a fase de mata-mata. O único gol croata foi marcado por Marinovic.

Pito, da seleção brasileira, comemora gol contra Croácia na Copa do Mundo de Futsal — Foto: Getty Images

A partida começou equilibrada, com a Croácia oferecendo resistência e dificultando as investidas brasileiras. O goleiro Primic, da seleção croata, pouco foi exigido nas finalizações iniciais, que saíam sem direção. Porém, aos 13 minutos, Pito acertou um belo chute de direita e abriu o placar. Pouco depois, Marinovic, em uma jogada de lançamento, empatou com um toque de categoria, encobrindo o goleiro Willian.

A expulsão de Kuraja, após uma agressão em Dyego, mudou o ritmo do jogo. Na cobrança do tiro livre, Dyego colocou o Brasil novamente à frente. Em seguida, Marcel, com uma interceptação precisa, ampliou a vantagem, e Neguinho, quase sem ângulo, marcou o quarto gol, fechando o primeiro tempo em 4 a 1.

No segundo tempo, a pressão brasileira continuou. Aos três minutos, Marlon, em uma jogada bem trabalhada, serviu Marcel, que marcou mais um. Pito voltou a brilhar, marcando o sexto gol com um drible desconcertante sobre a defesa adversária. O sétimo foi uma obra-prima de Arthur, que driblou toda a defesa croata, deixando até o goleiro no chão antes de marcar. Pito ainda encontrou Rafa livre para fechar o placar com um belo passe, definindo a goleada por 8 a 1.

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo B, empatado em pontos com a Tailândia, que venceu Cuba por 10 a 5. A decisão do primeiro lugar será nesta sexta-feira, às 9h30, contra os tailandeses.

Com informações: globoesporte.com
Foto Capa: Getty Images