Brasil Kirin se reabilita na Liga Nacional com goleada sobre o Umuarama

Sorocaba e Umuarama entraram em quadra na noite deste sábado, na arena móvel de Sorocaba, com objetivos parecidos na Liga Nacional de Futsal (LNF): ambos precisavam da vitória para se reabilitar, os donos da casa de derrota para o Floripa na rodada anterior, e os paranaenses de uma série de quatro jogos sem vitória. Ao final, apenas os donos da casa puderam festejar, após vencerem por goleada de 6 a 1.
A noite foi especial para o torcedor sorocabano, que pôde rever em quadra o seu principal ídolo, o ala Falcão, que retornou ao time após algumas rodadas de afastamento por conta de dores musculares. O ala participou de várias jogadas e deixou a sua marca, em cobrança de falta com chute forte. Os outros gols do Sorocaba foram anotados por Bruno Souza (2), Ricardinho, Rodrigo e Fellipe Mello. O gol de honra dos paranaenses foi anotado por Bugina.
Com o resultado, o Sorocaba foi a 18 pontos (seis vitórias e quatro derrotas), ganhou duas posições na tabela de classificação do nacional e agora é o sétimo colocado. Já o Umuarama, que não vence há cinco rodadas, seguem com 11 pontos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas), agora na 17ª colocação entre os 20 times participantes.
Após a vitória, o técnico Serginho Schiochet analisou o resultado e destacou a superação de sua equipe diante da grande sequência de jogos, na LNF e também pela Liga Paulista.
Nosso time vem em uma maratona de jogos demonstrando muita superação para conseguir fazer grandes partidas. A sequência de jogos é desgastante e nosso elenco está conseguindo responder dentro de quadra. Hoje tivemos um adversário difícil e conseguimos uma vitória importante – analisou Schiochet.
O Sorocaba volta à quadra na próxima terça-feira, desta vez pelo estadual, quando enfrenta o Orlândia, fora de casa.
Com informações GloboEsporte.com