C. São João x Corinthians pelo primeiro jogo da final do Estadual Categoria Sub 20

O Romão de Souza será pequeno nesta terça-feira. Com expectativa de receber um grande público, as equipes sub-20 de São João e Corinthians se enfrentam pela 1ª partida da decisão do Campeonato Estadual. O jogo está marcado para começar às 18h30. A série será em melhor de duas partidas, com o segundo confronto marcado para sexta-feira, em São Paulo, às 19h30.
O sub-20 do São João aposta na força do seu conjunto para lutar pelo título. O time não tem um jogador liderando de forma destacada as estatísticas de artilheira. Kevin é o goleador da equipe com 7 gols, mas é seguido de perto por Léo Brunelli, com 6, Thales e Otávio com 5; e Matheus Gomes “Microfone” e o goleiro Thiago Feitosa com 4 tentos. Já o Corinthians aposta muito no talento de Matheus Rodrigues, autor de 20 gols na competição, liderando a artilheira geral. O segundo goleador do Timão é Ruan, que balançou as redes dos rivais por 9 oportunidades.
O time jundiaiense chega a decisão com uma campanha de 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O Timão chega decisão com um retrospecto de 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O alviverde, do treinador Eduardo Mendes, para o primeiro jogo não terá o ala Léo Brunelli, que está lesionado. O restante da equipe está à disposição. No alvinegro, na comissão técnica tem o jundiaiense Fernando Leite, atualmente auxiliar-técnico do time, e que até ano passado trabalhava no futsal de base do São João.
Pelo regulamento, fica com o título a equipe que vencer os dois jogos da disputa, ou ganhar uma partida e empatar a outra. Qualquer outra combinação, a definição do campeão será na prorrogação, imediatamente a ser disputada após o segundo duelo, com o placar sendo zerado. No tempo extra, o Timão por ter melhor campanha na fase de classificação, joga com a vantagem do empate.
Com informações: Esporte Jundiaí