CBFS retira Seleção da Copa América e Falcão desabafa

Na última quinta-feira (05), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou que a Seleção Brasileira não irá participar da Copa América da modalidade, por falta de patrocínios. Com o comunicado, o ala Falcão, do Brasil Kirin, desabafou contra a entidade, argumentando que o ego dos dirigentes tem atrapalhado o desenvolvimento do esporte.
Estamos mais uma vez passando por um momento complicado com a nossa CBFS! Temos que lutar pelo esporte, e não pelo ego particular ou motivos pessoais. O futsal que sempre foi uma potência em patrocínio, hoje vem convivendo com a desconfiança das empresas, perdendo seus patrocínios e alguns (a pedido de atletas), segurando, esperando uma definição”, desabafou Falcão em seu Instagram.
Com a retirada da Seleção, a CBFS antecipou as eleições para a presidência até o fim de março. No momento, a entidade é comandada por Renan Tavares, que poderia ocupar o cargo até o fim de 2015, quando acabaria o mandato de Aécio de Borba Vasconcelos, destituído do posto no ano passado.
Para Falcão, a eleição tem que ser justa, para beneficiar o futsal: “As brigas e egos vêm atrapalhando o andamento da modalidade, chegando até ao cancelamento da Copa América, que seria agora em Março. Vale lembrar que o Mundial é no ano que vem. Temos uma oposição lutando para essa mudança (concordo), porém, essa oposição, o possível “presidente”, também está a mais de 30 anos, como presidente de sua Federação (não concordo), pensando, ou achando que vai cair no colo… Não vai!! Queremos uma eleição urgente, democrática , e com muitas ideias novas”, finalizou Falcão.
A CBFS tem até o dia 10 deste mês para publicar o edital convocando para as assembleias que decidirão o futuro da entidade. O mais provável é que as eleições ocorram no próximo dia 28, um sábado, na sede da Confederação em Fortaleza.
Por Assessoria FPFS
Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS