Cidão avalia clássico contra Corinthians: "será um jogo dificílimo"

 
Pela quarta vez consecutiva, Corinthians e Orlândia se enfrentarão nas semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF); nos últimos três encontros entre as equipes, a Intelli eliminou o Timão em todos os confrontos. Para Cidão, técnico do time orlandino, o atual elenco do alvinegro é o melhor dos últimos anos e, ainda de acordo com o treinador, a vaga à grande final será decidida nos detalhes.
“Sabemos que decisão se resolve nos detalhes, nos pequenos erros ou acertos, então será um jogo dificílimo, em função do emocional que envolve o confronto e espero errar o menos possível para poder passar. Dos últimos anos acho que esse é o que o Corinthians está mais acertado, ajustado técnica e taticamente, com um grupo melhor, então vai dar mais trabalho”, avaliou Cidão.
Com “pés no chão”, o treinador do Orlândia acredita que a tradição de ambas as equipes e o fato de se conhecerem bem contribui para dois jogos imprevisíveis quanto ao resultado final. Para o clássico, Cidão crê, também, que a força da torcida corintiana faz toda a diferença.
“Como a tradição e os últimos jogos entre as equipes dizem, vai ser um jogo totalmente sem previsão. Serão jogos emocionantes do começo ao fim, a participação dos torcedores deles todos já sabem como é, então vamos concentrar o máximo, para que dentro da quadra o time esteja equilibrado e faça o melhor”, declarou o técnico.
O primeiro duelo da semifinal da Liga Nacional entre Corinthians e Orlândia acontece no próximo sábado (31), a partir das 21h30, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo-SP. Já o jogo de volta, com mando da Intelli, está marcado para o dia 16 de novembro, às 19h00, no Centro Olímpico da Univerdecidade, em Uberaba-MG.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/ Luciano Bergamaschi/CBFS