Com expectativa de casa cheia, Corinthians recebe Umuarama pela Liga Nacional

 
Depois de exatos 23 dias de paralisação, a Liga Nacional de Futsal (LNF) retorna nesta segunda-feira (13), com o início da segunda fase. Nesta etapa, que tem 14 equipes classificadas e divididas em dois grupos, o Corinthians, por exemplo, encara o Umuarama hoje, às 19h15, com expectativa de casa cheia jogando no Parque São Jorge.
“Estamos treinando há duas semanas, mas creio que encontraremos muita dificuldade agora. São adversários difíceis, e a briga pelas quatro vagas do grupo vai ser acirrada. Temos que somar o maior número de pontos, de preferência fazendo valer o fator casa, pois a nossa torcida costuma incendiar os jogos no Parque São Jorge”, afirmou o ala e pivô corintiano Deives. 
Para os paranaenses do Umuarama, também, o clima é de confiança, mesmo que os jogadores prevejam partida dura diante do Timão mais tarde. O pivô Pedro, artilheiro (13 gols) e um dos principais destaques do time na temporada, recordou que, na primeira fase da Liga Futsal, o grupo visitou os corintianos e levou resultado negativo na “bagagem”, perdendo para os alvinegros por 5 a 3.
“Nesta segunda fase, todos partem novamente do zero, sabemos das dificuldades de cada jogo e do nosso grupo, que tem equipes qualificadas, assim como no outro. Espero que consigamos fazer um bom jogo na casa do adversário para não repetirmos o resultado da primeira fase”, comentou o atleta.
Além de Corinthians x Umuarama, o Nacional terá mais quatro duelos nesta segunda-feira (13): Jaraguá x São Paulo, Orlândia x São José e Alaf x Joinville (Grupo A), e Carlos Barbosa x Floripa (Grupo B). Amanhã, terça-feira (14), Sorocaba e Assoeva se enfrentam e complementam a rodada pelo Grupo B.
Classificam-se para as quartas de final da LNF os quatro primeiros de cada chave da segunda fase. A partir de então, a competição é disputada no formato mata-mata, com a equipe de melhor índice técnico tendo a vantagem de decidir em casa.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: SporTV.globo.com
Foto: Luccas Salles/LigaFutsal.com.br