Com gol do "interminável" Simi, Corinthians bate Orlândia na prorrogação e conquista décimo título estadual

 
Pela grande final da Liga Paulista de Futsal (LPF), nesta sexta-feira (02), Orlândia e Corinthians proporcionaram um emocionante duelo. Precisando da vitória no tempo normal e do empate na prorrogação, o time orlandino bateu os corintianos nos primeiros 40 minutos pelo placar de 4 a 2. No tempo extra, porém, o Timão, com gol do “interminável” Simi, venceu a Intelli e conquistou o seu décimo título estadual.
Logo nos primeiros momentos da partida, Guitta, goleiro do alvinegro do Parque São Jorge, fez grandes defesas, impedindo que os donos da casa saíssem à frente do placar no ginásio Maurício Leite de Moraes. Pressão da equipe orlandina que daria resultado, pois, faltando sete minutos para o término da etapa inicial, Dieguinho ajeitou com precisão para Jackson, o “Samurai” soltou a “bomba” de perna esquerda, no canto do arqueiro corintiano: 1 a 0.
Apesar da constante presença dos mandantes no ataque, quem balançou a rede, com menos de 30 segundos para acabar o primeiro tempo, foi o Corinthians; Pepita driblou Cabreúva e bateu forte com a direita: 1 a 1. Na segunda etapa, novamente com o ala Jackson, o Orlândia voltou à frente do placar: ele recebeu passe após cobrança de escanteio, chutou com muita força, no ângulo, sem chances de defesa para Guitta: 2 a 1.
Pouco tempo depois, o “Samurai” do time orlandino, em noite inspirada, fez mais um para os donos da casa: o ala soltou a “bomba”, de longe, e marcou o terceiro da Intelli; Guitta nem se mexeu, um golaço: 3 a 1. Precisando buscar o empate, o Timão partiu ao ataque e, com o capitão Simi, diminuiu a vantagem dos orlandinos: 3 a 2.  Com Cabreúva, o Orlândia ampliou após saída errada de bola dos visitantes; o jogador apenas teve o trabalho de empurrar para a rede, que estava sem o goleiro-linha Valdin na meta. 4 a 2.
Na prorrogação, foi só pressão da equipe interiorana pra cima do Corinthians; mas os mandantes não foram felizes em suas conclusões, finalizando-as para fora ou parando nas mãos de Guitta, um dos destaques da partida. Tal “pecado” dos donos da casa de não marcarem, resultou no gol do alvinegro: Simi, contando com desvio de Gadeia, da Intelli, pegou bem na bola de perna esquerda, vencendo o goleiro Deivd e dando o título para o Timão, o décimo estadual na história da equipe paulista: 0 a 1.
Maior campeão do estado de São Paulo, o Corinthians detém uma hegemonia de dez títulos, conquistados nos anos de 1971, 1972, 1973, 1978, 1980, 1981, 1995, 2009, 2013 e, agora, em 2015.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Agência Corinthians