Com goleiro-linha, Orlândia empata e evita derrota em casa

 
Foi preciso utilizar goleiro linha para o Orlândia, de São Paulo, conseguir empate por 4 a 4 com o Umuarama, do Paraná, neste sábado, em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Com gol de Jackson, faltando menos de dois minutos para acabar a partida, a Intelli conseguiu empate e se manteve invicta na competição: agora com nove confrontos sem perder.
Na parte de cima da tabela, os orlandinos, líderes do torneio, dividem o 1º lugar com a equipe do Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, que venceu  hoje o Jaraguá pelo placar de 1 a 0. Ambos os times estão com 34 pontos na LNF, mas os gaúchos levam vantagem em relação aos paulistas por causa do número de vitórias e saldo de gols; Os paranaenses do Umuarama somam 19 pontos e seguem na zona de classificação à segunda fase.
O empate:
O primeiro gol da partida foi marcado aos 4 minutos, pelos pés de Pedro, da equipe do Paraná, após sofrer pênalti de Renan, ele mesmo foi para as redes: 1 a 0. Pouco tempo depois, foi a vez de Caio aumentar o placar, depois de contra-ataque rápido do time visitante, 2 a 0.
Quando a primeira etapa estava prestes a acabar, a Intelli foi pra cima do adversário e, diminuindo o placar, acertou belo chute sem ângulo, executado por Matheus Gaúcho: 2 a 1. Exatamente no último lance antes do intervalo, Guina arriscou de longe e empatou o marcador: 2 a 2.
No segundo período, Sol Sales aproveitou lance de escanteio, se antecipou em relação ao marcador e, novamente, colocou o Umuarama à frente do placar. O atleta estava “iluminado” e, mais uma vez marcou, em contra-ataque: 4 a 3; mas, para não sair com o resultado negativo e perder a invencibilidade, a Intelli/Orlândia descontou com Felipe e, no finalzinho, o goleiro-linha Jackson empatou: 4 a 4.
Na segunda-feira, os orlandinos enfrentam o Marechal Rondon, no Maurício Leite de Moraes, às 20h15. Já o Umuarama enfrenta o Minas, em Belo Horizonte, às 19h15.
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Márcio Damião