Comandante da CBFS desmente apoio a adversário

Na noite da última quinta-feira (26), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Renan Tavares, manifestou-se sobre a polêmica aliança entre a atual diretoria da entidade e o grupo liderado por Marcos Madeira, candidato único à eleição da CBFS, na próxima terça.
Por meio de nota oficial no site oficial da Confederação, Renan desmentiu que tenha se aproximado do ex-opositor, fato divulgado pelo próprio Madeira e que gerou grande revolta no meio dos jogadores, em especial no craque Falcão, que avisou que “não haverá seleção”, enquanto não houver mudanças drásticas no comando do futsal brasileiro.
Apoiar uma figura que passou todo tempo buscando ofender a minha dignidade, envolvendo de forma leviana meus familiares, precisaria que eu não tivesse vergonha – afirmou Renan, que negou que tenha antecipado as eleições para a próxima terça pelo fato de a CBFS estar impossibilitada de negociar patrocínio com empresas estatais, por ter tido um de seus balanços reprovados.
O nosso ato representa, acima de tudo, desapego a cargo, consciência e responsabilidade perante o momento delicado que atravessa a CBFS, fruto de desatinos administrativos ocorridos desde a realização do Campeonato Mundial de 2008. Quanto aos ataques desferidos aos atletas da seleção brasileira por parte de dirigente de uma entidade filiada, chamando-os de “paraquedistas”, só vem a demonstrar o despreparo e a falta de conhecimento da história do futsal. Trata-se de ícones do futsal mundial, devendo ser sempre respeitados e reverenciados por todos nós que fazemos o futsal brasileiro – completou Tavares.
Com informações GloboEsporte.com
(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)