Conciliando dois cargos, técnico da Seleção fala sobre novo desafio

Devido à retomara do diálogo e reconciliação entre grupo de jogadores, liderados pelo craque Falcão, e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), que aconteceu na última terça-feira (21), a Seleção do Brasil agora tem novo técnico: Serginho Schiochet. O treinador, que substituiu o também experiente PC de Oliveira, irá conciliar seus dois cargos, atuando como comandante da “Amarelinha” e do Sorocaba, clube que comanda pelos campeonatos Paulista e Nacional.
“Sem dúvida que é difícil [conciliar]. Vamos da melhor maneira possível fazer o trabalho, então a diretoria do Sorocaba Futsal já está sabendo que vamos fazer esse trabalho junto com a Seleção. Nesse momento, a intenção é levar desta maneira”, declarou o técnico.
Dirigindo a Seleção Brasileira, Serginho terá pela frente a disputa da Copa América, que acontecerá entre os dias 23 e 30 de agosto, no Equador, sede da competição sul-americana. Antes de seu retorno à “Amarelinha”, Schiochet comandou o país pelo esporte na temporada passada, em 2014.
“Estamos procurando e definindo um auxiliar para a Seleção Brasileira que se encaixe dentro do nosso perfil. Como está muito recente essa oficialização da nova comissão, algumas coisas vão amadurecendo. Então vamos procurar conciliar, a sobrecarga será grande, mas é importante estar no comando de uma Seleção, principalmente a brasileira, que é uma referência”, completou o treinador.
Apesar de o compromisso da Seleção já estar marcado para a Copa América, Serginho ainda não escolheu uma próxima data para a convocação, mas se dá como certo que, Falcão, craque que contribuiu juntamente com outros atletas para a reconciliação com a CBFS, retorne ao grupo brasileiro. Por enquanto, o técnico lidera o Sorocaba que, nesta quinta-feira (23), a partir das 20h00, encara o Itapeva, em confronto válido pelas quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF); no Nacional, os sorocabanos estão na segunda fase da competição, com quatro pontos ganhos.

Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Reprodução/FutsalEmPauta.com.br