Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal no Maranhão

Delegação de oficiais de arbitragem representa o Futsal Paulista no 22º Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal em São Luís (MA)

Foi realizado, na cidade de São Luís do Maranhão (MA), o 22º Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal, organizados pelas associações estaduais, filiadas à ANAFUTSAL – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ÁRBITROS DE FUTSAL. É a primeira vez que o nordeste brasileiro recebe um congresso de oficiais de arbitragem de futsal. Este ano, a associação anfitriã foi a AMAFUSA – ASSOCIAÇÃO MARANHENSE DE ÁRBITROS DE FUTSAL. O congresso também tem o apoio da CBFS – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL.

O evento, todos os anos, conta com a presença de renomados profissionais do mais alto nível de arbitragem de futsal no país. Ao todo foram 20 delegações estaduais compartilhando suas experiências e atualizando seus conhecimentos através das palestras ministradas. A delegação do Estado de São Paulo contou com um pequeno número de oficiais de arbitragem representando o futsal paulista.

Entre os palestrantes estava, Marcia Mariko, Diretoria de Oficiais de Arbitragem de Futsal e Sérgio Camanho, ambos Diretores na FPFS – FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTSAL, entidade com um dos maiores quadros de oficiais do Brasil. Mariko e Camanho falaram sobre o tema: “Mesa Redonda – A Formação de Oficiais de Arbitragem no Brasil”

Em 2023 a sede do Congresso será no Espírito Santo (ES).