Corinthians, Palmeiras, Taboão, São Caetano e Sorocabana fazem finais do Estadual A1 de menores

No último sábado (05), em partidas válidas pelos primeiros confrontos das finais do Campeonato Estadual A1 de menores, categorias sub-10, 12, 14, 16 e 17, as equipes de Corinthians, Palmeiras, Taboão da Serra, São Caetano Futsal e Sorocabana entraram em quadra no ginásio Presidente Ciro II, da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). Confira os resultados das partidas!
Sub-10 – São Caetano Futsal 0 x 4 Palmeiras.
Sub-12 – A. Sorocabana 2 x 0 Corinthians.
Sub-14 – Corinthians 1 x 3 C.A. Taboão da Serra.
Sub-16 – Palmeiras 2 x 3 Corinthians.
Sub-17 – Corinthians 4 x 1 Palmeiras.
Pela decisão do Estadual sub-10, os meninos do Palmeiras golearam a equipe do São Caetano Futsal e, agora, precisam apenas do empate por qualquer placar para ficarem com a taça. Pelo sub-12, a garotada da Sorocabana surpreendeu no Ciro II e, com vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, tem que empatar no jogo da volta para conquistar o título.
Pela categoria sub-14, os garotos do C.A. Taboão da Serra venceram a molecada do Timão pelo placar de 3 a 1 e, para o segundo e decisivo duelo contra o time alvinegro, precisam do empate para conquistarem o Estadual. Em confronto bastante disputado dentro das quatro linhas, pelo sub-16, o Palmeiras bateu o arquirrival Corinthians por 3 a 2 e, agora, ficarão com a taça caso empatem o jogo da volta.
Palmeiras_Corinthians
Fechando as partidas de finalistas da competição, o alvinegro do Parque São Jorge, pelo sub-17, goleou o alviverde pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, os garotos do Timão têm que empatar o próximo jogo para ficarem com o título. Já a garotada do Verdão, precisa de, no mínimo, vitória no tempo normal e empate na prorrogação para levantar a taça.
As datas e horários dos segundos e decisivos duelos do Campeonato Estadual de menores da Série A1 serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).
Crescimento do Estadual de menores
Nesta temporada, em relação ao ano passado, o nível não apenas dos atletas, mas dos técnicos e das comissões técnicas, de maneira geral, tem crescido de maneiras surpreendentes, especialmente nos playoffs da competição paulista. Os times têm se equilibrado, e muito, dentro das quatro linhas, se diferenciando, porém, através dos garotos, craques de bola, que surgem a cada partida do Estadual.
Para ver tamanho progresso do futsal paulista e de suas categorias de menores, os seguintes nomes do esporte estiveram presentes nas arquibancadas do ginásio Presidente Ciro II, da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS): Fernando Ferreti, técnico da equipe principal do Corinthians, que em 2015 foi campeã da Liga Paulista, Gabriel Napoli, empresário muito ligado ao futsal, da “Five Company”, que futuramente dará entrevista ao portal da FPFS, e Helton Alves, corintiano fanático, sempre presente nos jogos promovidos pela FPFS e parceiro da Federação.
Heton
OBSERVAÇÃO! – Para os jogos de volta, está proibida a permanência de torcedores, pais e membros da comissão técnica das equipes junto aos alambrados e nos corredores de passagem, assim como a entrada de latas e garrafas nas dependências do ginásio.