Craque brasileiro se destaca e bate Barcelona de Bateria em final

 
Em partida válida pela Copa da Espanha, que tinha o Barcelona como favorito, o nem tão tradicional assim Jaén Paraíso Interior venceu os catalães na final e se sagrou campeão graças ao futsal de um brasileiro em específico: o craque Carlinhos, de 36 anos. Ele bateu o time de outro compatriota, o catarinense Bateria, que também é muito bom de bola; o jogador foi importante na conquista de seu time, anotando 14 gols e, sobretudo, sendo eleito o melhor atleta da equipe no continente europeu.
Carlinhos teve uma grande temporada pelo clube que defende, guiando os companheiros na vitória diante do Barça por 6 a 4 e, principalmente, à conquista de um dos principais torneios locais. Graças ao ótimo jogo em quadra, o atleta teve seu contrato renovado por mais dois anos; ele garante que, além de vencer o Barcelona ser algo especial, há vários motivos para se comemorar tal feito.
“Essa Copa da Espanha, em teoria, é o mais atrativo. Jogam a Copa os oito primeiros da Liga. É uma loucura. Se joga de quinta a domingo. São os melhores da Espanha. Nunca ganhou um time que não estivesse entre os melhores”, explicou ao site GloboEsporte.com
“Do Barcelona, podiam ir 14 pessoas para o banco, fora os titulares. Deles, 13 eram de suas seleções nacionais. No meu time, não tinha nenhum. Estava a Espanha toda torcendo pra gente. O ginásio é gigante. A torcida do Barcelona estava apenas no cantinho e a gente era maioria. Quando terminou o jogo, liguei o celular e ele bloqueou de tanta mensagens que recebi. Quando chegamos em casa, parecia Copa do Mundo. A praça da cidade estava tomada por pessoas”, completou o craque.
Carlinhos, que joga como fixo e tem vasta experiência no futsal, atuou por: Sumov, nos rivais Ceará e Fortaleza, Camocim, Maracanaú, Pires Ferreira, Aracati Futsal, Valladolid, Sicuris Club, Tecuni Bilbo, Andorra e, atualmente, veste a camisa do Jaén Paraiso Interior, da Espanha. O atleta está de férias em Fortaleza-CE.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Juscelino Filho