Craque Falcão e grupo de atletas se reconciliam com CBFS

Após boicote de um grupo de jogadores à Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e os craques Falcão, Rodrigo e Tiago selaram as pazes em uma coletiva de imprensa, que aconteceu em São Bernardo do Campo, São Paulo. Em conversa na semana passada, as partes se reconciliaram com a promessa de uma maior abertura da Confederação aos jogadores; a entidade máxima do esporte no Brasil também anunciou, nesta terça-feira (21), o retorno do técnico Serginho Schiochet ao comando da Seleção Brasileira.
falcao1_futsal_brasil_grandprix1_fotoegrafia_gasparnobrega
“Estamos reunidos para começar uma nova página do futsal brasileiro. Vamos transformar a confederação com uma transparência para todos saibam o que estamos fazendo e como vamos fazer. Com o apoio dos atletas e dos patrocinadores que estão chegando, vamos colocar o futsal no lugar que ele merece”, palavras do presidente Marcos Madeira.
“Talvez o único erro é que esse dia poderia ter acontecido antes. A Confederação nos procurou na semana passada e colocamos algumas situações que achamos benéficas ao esporte, nunca nos preocupamos individualmente. Talvez o único erro nosso nessas farpas que trocamos foi justamente a distância muito grande entre nós. Não precisava ter ocorrido. O tempo foi passando, estamos perto das competições, a um ano do Mundial, e não víamos muita coisa para crescer, para melhorar. Colocamos o que discordávamos, ele nos explicou tecnicamente o porquê da presidência, acabamos entendendo”, declarou o craque Falcão.
“Esperamos que seja uma nova era do futsal. A abertura que nos colocaram vai ser muito boa para o futsal”, essas foram algumas das principais palavras do ala e camisa 12 do Sorocaba.
Outro fator que contribuiu para a reconciliação entre as partes, representada por 50 jogadores do futsal brasileiro e Confederação, foi a abertura prometida pela CBFS aos atletas. Eles, liderados pelo craque Falcão, indicarão um nome para participar ativamente das decisões da entidade.
“Conquistamos a liberdade de agir diretamente em qualquer decisão da confederação, conseguimos colocar alguém lá dentro para que as coisas fossem claras. Meu sonho era que as coisas mudassem a favor do esporte. Nada vai ser benéfico para mim individualmente, ou para qualquer esporte”, contou Falcão.
“Tem que ser benéfico para a seleção. Agora temos a liberdade de dar opiniões, e eles deixarem entrar alguém do nosso lado. Só tem a ganhar o futsal”, disse o craque.
brasil_x_vietna8
Agora, os comandados do técnico Serginho, terão desafio pela Copa América de Futsal, que acontecerá entre os dias 23 e 30 de agosto. O último duelo da Seleção foi contra a Colômbia, em goleada por 7 a 2, válida pelo Grand Prix e que sagrou o Brasil octacampeão no torneio; após a reconciliação com a CBFS, os principais jogadores do futsal brasileiro confirmaram presença na competição.
“Não temos tempo para fazer experiência. Temos de correr contra o tempo. A vantagem que eu tenho é estar acompanhando a Liga Nacional. Penso em continuar relacionando alguns jogadores que estão no exterior também. Temos uma base muito boa no Brasil. Nossa missão é correr contra o tempo, é resgatar os principais jogadores e dar uma cara nova a essa seleção”, declarou o treinador.

Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Marcos Guerra