Cuti, sobre a partida contra o Hortolândia: "Vamos com força máxima"

Já classificado para o mata-mata da LPF, o Dracena ainda tem mais uma missão antes do fim da primeira fase: avançar às quartas de final na terceira colocação do Grupo B e evitar um confronto com o Sorocaba. Mas, a tarefa não é simples. Para atingir o objetivo, os dracenenses precisam golear o lanterna Hortolândia e contar com uma derrota do Pulo do Gato para o Taubaté, de maneira que a diferença de saldo de gols entre os dois times (18 x 7) seja tirada.

A preocupação da equipe tem motivo. Se passar em quarto lugar, o time da Nova Alta Paulista enfrentará nas quartas de final o primeiro da Chave A, o Sorocaba, um dos favoritos ao título. Caso avance em terceiro, os dracenenses terão pela frente o segundo do outro grupo, atualmente a AABB, da capital. Por isso, o técnico Cuti descartou qualquer possibilidade de entrar em quadra neste sábado (22), às 20h15, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, apenas para cumprir tabela.

“A gente sabe que ainda existe esta chance, então trabalhamos com essa meta também. Vamos com força máxima para fazer o maior número de gols que conseguirmos, até porque o Hortolândia não briga por nada no campeonato e, se a gente conseguir fugir do Sorocaba, melhor para a gente”, disse o treinador.

Como a possibilidade de encarar a equipe de Sorcaba na próxima fase é grande, a preparação da equipe tem sido intensa, e o treinador não descarta a possibilidade de reforços chegarem. Até o momento, a equipe não trouxe ninguém para a vaga do jogador Rick, que deixou o time em meio à temporada.

“Ao longo da semana, a gente deu uma reavaliada na parte física de todo o elenco, com treinos um pouco mais intensos. Também precisamos fazer uma revisão de todo o nosso sistema de jogo, parte defensiva, saída de bola, jogadas de ataque, bola parada, essas coisas, para encararmos as quartas de final como se estivéssemos começando um campeonato do zero. Agora são só finais, perdeu está fora”,concluiu Cuti.

Informações e foto: Murilo Rincon