Diante de 11.444 torcedores, Seleção bate Portugal em amistoso no Castelão

 
Jogando diante de 11.444 torcedores, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, a Seleção brasileira, do craque Falcão e companhia, bateu Portugal, de Ricardinho, atual melhor jogador do mundo no futsal, pelo placar de 2 a 1. O amistoso marcou o duelo entre o ídolo e camisa 12 do Brasil contra o 10 português, eleito pelo ala brasileiro como o novo “Rei do Futsal”.
Em um confronto que começou bem movimentado entre as seleções, foram os brasileiros que saíram primeiro ao ataque, com Neto, que lançou a bola à meta do goleiro de Portugal, e João Matos quase marcou contra. A Seleção portuguesa respondeu na sequência ao lance, quando Pedro Cary, em contra-ataques, finalizou duas vezes; Tiago respondeu ao português, fazendo grandes defesas.
Aos 4 minutos do primeiro tempo, Gadeia chutou para a defesa de Bebé, arqueiro do time visitante, que espalmou a bola para a linha de fundo; na cobrança de escanteio, a jogada foi parar nos pés de Xuxa, que pegou de primeira e tirou quaisquer chances de defesa para o goleiro português: 1 a 0.
Pena que gol de goleiro não vale dois, porque, aos 9 da primeira etapa, sairia mais um do Brasil, e de um bicampeão mundial da Seleção pela posição. Após finalização de Djô no canto, o goleiro Tiago defendeu e impediu o empate português; na sequência ao lance adversário, o camisa 2 brasileiro avançou ao ataque, não recebendo marcação da defesa de Portugal, e soltou uma “bomba”, de bico, tirando qualquer possibilidade de defesa para Bebé: 2 a 0.
No segundo tempo, mesmo aparentemente dominada, a Seleção portuguesa conseguiu diminuir o marcador, aos 7 minutos da etapa complementar. Depois de cobrança de escanteio pela direita, que saiu dos pés de Ricardinho, o novo “Rei do Futsal”, Cardinal só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede, no canto de Tiago: 2 a 1. Aos 13, Portugal, em ótima oportunidade, novamente com o autor do gol, que driblou Neto e bateu para defesa do goleiro brasileiro, desperdiçou sua última oportunidade de empatar a partida.
Com o resultado, vitória pelo placar de 2 a 1, a Seleção brasileira conseguiu sua 16ª vitória em 20 confrontos diante dos portugueses. Os próximos compromissos do Brasil em quadra serão pelo Grand Prix de Futsal, que acontecerá no mês de novembro; o local da competição e adversários ainda não foram divulgados.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Flávio Dilascio