Elenco completo e parte física são "armas" do Orlândia para segunda fase das competições

 
O técnico Cidão, da ADC Intelli/Orlândia, tem focado juntamente com seus atletas a importância de aprimorar a parte física, antes do primeiro duelo pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O time orlandino está sem entrar em quadra por competições desde o dia 22 de junho, quando venceu o São Paulo por goleada de 5 a 1; a comissão técnica, nos últimos dias, optou por treinos sem bola.
“Nós viemos de uma semana, realmente, de trabalho físico, de recuperação, de condicionamento de novo. Nós preferimos perder esse tempo, de não trabalhar com bola agora, pra depois recuperarmos esse trabalho”, afirmou Cidão.
Outro fator que contribui para que o técnico da Intelli queira trabalhar a questão física de seus atletas é que, agora, ele terá todos os jogadores à disposição, já que muitos estavam lesionados e puderam retornar aos treinamentos. O fixo Ciço, por exemplo, volta a treinar com o grupo, ele passou por cirurgia no joelho.
“Eu tive três lesões, uma operação no joelho, pra retirar um fragmento ósseo e as outras duas na panturrilha, quando eu voltei. Mas agora estou 100% clinicamente recuperado, e essa semana de treinos físicos foi muito proveitosa pra eu poder voltar com o grupo”, contou o jogador.
Apesar de ter desfalques e equipe reformulada ao longo de suas competições, o time grená fez as melhores campanhas no Estadual e Nacional, o que, segundo considera o treinador Cidão, o grupo tem confiança para a segunda fase da Liga Futsal. “Mesmo com os problemas de lesões, fizemos uma boa campanha na primeira fase. Agora, com o elenco inteiro, esperamos poder fazer mais ainda, poder manter uma regularidade tão boa quanto na primeira fase”, disse.
Ciço não pensa diferente do técnico, elogiou os companheiros de equipe, mas evitou fazer comparações a grupos de temporadas anteriores da Intelli: “Comparações às vezes têm um lado bom e um lado ruim. Acho que os jogadores que aqui ficaram fizeram com que esses novos que chegaram tivessem uma rápida adaptação, esse era o nosso principal papel nesse começo de temporada. Os meninos fizeram uma primeira fase impressionante de Liga e de Paulista, no estadual ficaram invictos e no nacional perderam apenas dois jogos”, falou o fixo, demonstrando “pés no chão” e cautela em suas palavras. 
Pela Liga Nacional de Futsal (LNF), a ADC Intelli/Orlândia está no Grupo A, junto com Jaraguá, Lajeado, Guarapuava, Joinville, São Paulo e São José. A estreia dos orlandinos nesta nova etapa do torneio será diante de sua torcida, dia 13 de julho, às 20h15, contra o São José Futsal, no ginásio Maurício Leite de Moraes. A equipes que compõem a chave B são: Carlos Barbosa, Corinthians, Sorocaba, Concórdia, Assoeva, Umuarama e Floripa.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Reprodução/EPTV