Elenco do Magnus Futsal passa por avaliações físicas na primeira semana da pré-temporada

O Magnus Futsal deu início aos treinamentos e atividades de pré-temporada na última semana, visando um calendário longo e recheado de competições importantes. A equipe sorocabana foi uma das primeiras a retornar aos exercícios, seguindo o planejamento traçado pela comissão técnica, que tem como objetivo alcançar o mais alto nível de preparação quando a bola voltar a rolar.
Sob as orientações do preparador físico Mauro Sandri, o plantel retomou a rotina de atividades com foco no ganho de condição física.
Além de iniciar as primeiras movimentações da parte física, os atletas também passaram por avaliações clínicas, cardiológicas, ortopédicas e oftalmológicas, acompanhados pela comissão técnica. Também foram avaliadas questões fisioterápicas e biomecânicas.
O médico do clube coordenou cada etapa das avaliações e explicou a importância de dedicar uma semana dos treinos a esse tipo de procedimento. “Nós fizemos avaliação da biomecânica do atleta em movimento. Avaliamos a mobilidade e flexibilidade das articulações e dos grupos musculares, e também o padrão dos movimentos em testes específicos. O objetivo é verificar se existem desequilíbrios musculares e padrões anormais de movimento, equilíbrio e propriocepção”, destacou o médico do time, Dr. Rodrigo Montiel.
Informações e foto: Assessoria de imprensa Magnus Futsal/Guilherme Mansueto